Ford Ranger renasce nos Estados Unidos

Modelo voltará a ser vendido em solo norte-americano com motor de quatro cilindros 2.3 EcoBoost

  1. Home
  2. Detroit
  3. Ford Ranger renasce nos Estados Unidos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford queimou a largada e antes de o Salão de Detroit abrir as portas para a imprensa nesta segunda-feira (15) já confirmou que voltará a vender a Ranger nos Estados Unidos. Na realidade, o anúncio de que a picape voltaria ao mercado norte-americano ocorreu exatamente há um ano, durante o Salão de Detroit de 2017.

icon photo
Legenda: Ford Ranger 2018
Crédito: Ford Ranger 2018

Com isso, a Ford volta a atuar com força no segmento que o pessoal nos EUA chama de picapes médias, e que hoje tem como líderes a Toyota Tacoma e a Chevrolet Colorado. Os preços, no entanto, ainda não foram revelados.

Com relação à Ranger vendida no Brasil há algumas diferenças estéticas, que atendem a mercado local. No entanto, em linhas gerais, o picape da Ford tem o mesmo porte. As versões de acabamento serão XL, XLT e Lariat – as três oferecidas nas opções SuperCab e SuperCrew.

Haverá um pacote de opcionais para deixar a Ranger com um visual mais aventureiro, chamado FX4 Off-Road Package, que adicionará uma série de itens estéticos e funcionais, como pneus para todo terreno, e também acoplará um sistema de gerenciamento eletrônico de condução para que a picape possa se adaptar a todos os tipos de estrada – serão, de acordo com a marca, quatro modos de condução.

 Ford Ranger 2018
Legenda: Ford Ranger 2018
Crédito: Ford Ranger 2018

Mecanicamente a Ford não trouxe muitas informações, deixando um pouco para o Salão de Detroit. No entanto, já deixou claro que irá atacar com um moderno quatro cilindros 2,3 litros EcoBoost. A transmissão será automática de 10 marchas. A tração é traseira para todas as versões, sendo a 4x4 um opcional.

Internamente o acabamento evoluiu, especialmente em tecnologia. Agora, a Ranger chega com central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas – a mesma utilizada no EcoSport brasileiro, por exemplo -, que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

icon photo
Legenda: Ford Ranger 2018
Crédito: Ford Ranger 2018

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors