Ford transforma Fusion híbrido em viatura policial

Novo Police Responder traz suspensão reforçada e rodar silencioso para surpreender os criminosos

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Ford transforma Fusion híbrido em viatura policial
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford anunciou planos de lançar nos próximos cinco anos 13 modelos híbridos ou elétricos e um desses carros será mostrado no Salão de Nova York, que abre as portas ao público na cidade norte-americana na próxima sexta-feira, 14 de abril. Trata-se do novo Police Responder Hybrid Sedan, viatura policial com propulsão híbrida baseada no nosso conhecido Fusion.

 Ford Police Responcer
Legenda: Ford Police Responcer
Crédito: Ford Police Responcer

Além dos equipamentos típicos de carros de polícia, como giroflex no teto, lanterna posicionada sobre o retrovisor do motorista, suspensão reforçada e dianteira com “quebra-mato”, acessório típico de viaturas nos Estados Unidos, o Police Responder traz sob o capô motor 2.0 a gasolina combinado com propulsor elétrico – o Fusion policial, de acordo com a Ford, é capaz de rodar a até 96 km/h no modo totalmente elétrico – o silêncio proporcionado nesse modo pode, inclusive, ser um aliado para surpreender os bandidos desavisados.

O Police Responder começa a ser entregue aos departamentos de polícia nos Estados Unidos em meados deste ano, incluindo o de Los Angeles, que destaca o uso de uma viatura sustentável para “criar comunidades seguras e saudáveis” na cidade californiana.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors