Fórmula 1: Equipes encontram dificuldades para KERS

Sistema de Recuperação de Energia Cinética não deve ficar pronto antes do início da temporada de 2009
  1. Home
  2. Salões
  3. Fórmula 1: Equipes encontram dificuldades para KERS
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O presidente da Toyota, John Howett, não sabe ao certo se as equipes da Fórmula 1 conseguirão ter o Sistema de Recuperação de Energia Cinética KERS pronto para usar antes do começo da próxima temporada.

O sistema, que armazena energia para ser usada na forma de um botão de "impulso", será permitido na categoria a partir de 2009, e algumas equipes já começaram andar com ele.

Entretanto, o KERS já causou dois sustos conhecidos, primeiro quando deu início a um incidente na fábrica da Red Bull, e novamente na terça-feira, quando um mecânico da BMW foi ferido depois de receber um choque elétrico ao tocar o carro de teste da equipe.

E Howett avalia que quase todas as equipes estão tendo dificuldades com o desenvolvimento dos sistemas, que ele acredita que poderão não ficar prontos a tempo para o começo de 2009. "Os desafios são enormes para todos", disse Howett na Alemanha. "Todos nós estamos lutando muito para ter um KERS confiável e pronto para correr, mas resta saber se isso é possível. Creio que se você observar com atenção, muitas equipes estão tendo dificuldades".

Howett acredita que a maior parte dos problemas com o novo sistema pode ser resolvida, mas não tem certeza se a solução pode chegar a um nível satisfatório. "Todos conhecem o tipo de baterias que estamos usando, as voltagens envolvidas e o treinamento pelo qual você precisa passar, por exemplo, para que quando um carro for enviado a um acidente, os bombeiros saibam o que fazer. É bastante difícil".

"Portanto, acredito que muitos desses problemas podem ser deixados para trás. Se eles podem ser superados a um nível satisfatório e seguro antes da primeira corrida, não posso dizer com certeza. Estamos trabalhando muito para tentar fazer isso, ou encontrar alternativas para as baterias, mas duvido que seja possível para o próximo ano".

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Mercedes-Benz C 63 AMG

Seat Ibiza Sportcoupé

Breckland Beira

Veritas RS III

Ferrari GT California

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors