Fórmula 1: FIA altera regras de pontuação e classificação

Oito primeiros pontuarão; pilotos terão apenas uma volta rápida na classificação
  1. Home
  2. Salões
  3. Fórmula 1: FIA altera regras de pontuação e classificação
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Comissão de Fórmula 1 da Fcaptionação Internacional de Automobilismo FIA, decidiu, em reunião realizada em Londres, alterar o sistema de pontuação e de formação dos grids de largada na categoria. As mudanças têm o objetivo de tornar o esporte mais competitivo, encerrando o marasmo que paira na F1 nos últimos anos.

Pelas novas regras, os oito primeiros colocados em cada Grande Prêmio receberão pontos, na ordem: 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1.

O sistema de classificação do grid de largada também foi alterado. Cada piloto fará sua tomada de tempo isoladamente e terá apenas uma “chance”. Nos treinos de sexta a ordem de entrada na pista será definida de acordo com a classificação no campeonato; no sábado, a ordem seguirá os resultados de sexta.

Para evitar cenas como as ocorridas este ano, entre o brasileiro Rubens Barrichello e o alemão Michael Schumacher, ambos da Ferrari, nos GPs da Áustria e EUA, a FIA proibiu as chamadas “ordens de equipe” durante as corridas.

O GP da Bélgica também ficou de fora do campeonato de 2003, devido à proibição às propagandas de cigarro que entrarão em vigor no país a partir de 1º de janeiro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors