Fórmula 1: Nelsinho Piquet diz que fica e Galvão fala que não

Especula-se que o suíço Romain Grosjean, de 23 anos, ocupe o lugar do brasileiro. Lucas Di Grassi ficaria como o terceiro piloto
  1. Home
  2. Salões
  3. Fórmula 1: Nelsinho Piquet diz que fica e Galvão fala que não
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Durante o programa "Bem Amigos" da Rede Globo, Galvão Bueno disse ter recebido um telefonema de um amigo avisando-o que Nelsinho Piquet foi demitido da Renault e não correrá mais pela equipe. Em seu lugar foi chamado Romain Grosjean que é suíço nascido em Genebra, apesar de muita gente o confundir com francês de 23 anos que atualmente corre na GP2 e vinha sendo pretendido pela Renault faz tempo.

O brasileiro Lucas Di Grassi teria sido chamado para ser o terceiro piloto da equipe já a partir da próxima corrida, o GP da Hungria que será realizado no próximo dia 26. Nem a Renault e nem a assessoria de imprensa de Nelsinho se manifestaram. Galvão deu a notícia "em primeira mão e com muito pesar".

Do outro lado...

Nelsinho Piquet deu a entender que continuará na Renault, após escrever no Twitter que foi avisado pela equipe francesa que, no GP da Hungria, ele terá as mesmas atualizações de performance que equiparam o carro de seu companheiro Fernando Alonso na Alemanha.

"A equipe prometeu que eu e Fernando teremos o mesmo carro na próxima corrida", escreveu ele. Nelsinho declarou à revista Autosprint no último fim de semana que a Renault não lhe deu as mesmas condições de Alonso até agora.

"Meu contrato é complexo, com muitos pontos concordados apenas verbalmente", disse ele. "A Renault me prometeu as mesmas condições de Alonso, mas nunca as tive. Durante o inverno, testei por 2 mil km, enquanto Alonso fez 4 mil km".

"Tivemos problemas insignificantes, má sorte, o que comprometeu muitos resultados, mas eles esquecem disso na Renault. Entendo o fato de Briatore estar insatisfeito, mas não é apenas culpa minha. Este é um trabalho difícil, tento manter minha cabeça fria, sem me pressionar demais".

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors