Fórmula Renault: Motta fecha o dia na frente

Dezessete pilotos ficam “dentro” do mesmo segundo
  1. Home
  2. Salões
  3. Fórmula Renault: Motta fecha o dia na frente
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Na briga entre os “locais”, pilotos de equipes baseadas em Brasília, e paulistas, maioria entre os 31 inscritos, deu Rio de Janeiro no primeiro dia de atividades da terceira etapa da Fórmula Renault. Kiko Motta Motta Racing, nascido em Campos e residente na capital fluminense, fechou a sexta-feira com a volta mais rápida dos ensaios oficiais no Autódromo Internacional Nélson Piquet. Duda Azevedo M4T Motorsport, de São Paulo, foi o segundo, seguido pelo primeiro representante do Distrito Fcaptional, Gustavo Foizer Coca Cola S Racing.

Os tempos estiveram distantes das marcas registradas pela categoria no ano passado. O mau estado da pista, pouco aderente por causa do excesso de poeira e pela passagem da Fórmula Truck na semana passada, foi o vilão escolhido por praticamente todos os pilotos.

Motta espera uma substancial evolução dos carros já nos treinos da manhã deste sábado, mas aposta que a pole de 2002 - 1min54s065, conquistada por Nélson Angelo Piquet – não será arranhada.

Mais veloz da família no duelo com o gêmeo Alexandre, Gustavo creditou o bom início à eficiência do acerto do carro. Ele fez coro com Motta na avaliação do estado da pista, mas ressalvando que Brasília é um circuito conhecido pelas repentinas alterações na aderência por causa do vento que costuma soprar sobre o autódromo.

A definição do grid está marcada para o período das 13h15 às 14 horas. A disputa deve ser intensa, como mostraram os treinos desta sexta-feira. Dezessete pilotos ficaram dentro do mesmo segundo e os 10 primeiros estiveram separados por apenas cinco décimos. Ingressos para o Renault Speed Show by TIM, ainda estão disponíveis nas concessionárias Renault na base de troca por um quilo de alimentos. O total arrecadado será destinado ao Programa Fome Zero. No domingo, os ingressos também poderão ser encontrados nas bilheterias do autódromo.

Os melhores da sexta-feira em Brasília:

1 – Kiko Motta Motta Racing, 1min57s538 167,690 km/h
2 – Duda Azevedo M4T Motorsport, a 0s059
3 – Gustavo Foizer Coca Cola S Racing, a 0s120
4 – André Nicastro Dragão Motorsport, a 0s137
5 – Renato Jader David Bassani Racing, a 0s183
6 – André Prioste Wogel Motorsport, a 0s253
7 – Allam Khodair Giaffone Racing, a 0s427
8 – Paulo Salustiano M4T Motorsport, a 0s434
9 – Galid Osman Didi Jr. Gramacho Racing, a 0s489
10 – Alexandre Foizer Coca Cola S Racing, a 0s511

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors