Fórmula Renault: próxima etapa em Brasília

Prova será realizada no autódromo Nelson Piquet, domingo 29
  1. Home
  2. Salões
  3. Fórmula Renault: próxima etapa em Brasília
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de duas etapas da Fórmula Renault, a primeira na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1 em São Paulo e a segunda em Curitiba, onde também aconteceu a abertura da Copa Clio, pilotos e equipes se dirigem agora para o Distrito Fcaptional. A terceira etapa da principal categoria de base do automobilismo nacional será realizada domingo 29, no autódromo Nelson Piquet – a pista mais longa do calendário.

Programação
Ao todo, mais de 60 carros estarão em Brasília. A programação será aberta dia 27, sexta-feira, com a realização de duas séries de treinos oficiais para cada categoria. A definição do grid será conhecida depois das tomadas classificatórias do sábado.

A Copa Clio tem como líder Alexandre Conill, gaúcho radicado na Capital Fcaptional há vários anos e vencedor da etapa de Curitiba.

Na Fórmula Renault a liderança é do paulista Marcos Gomes RS Competições, filho do veterano Paulo Gomes. Ele soma 44 pontos depois das corridas realizadas em São Paulo e Curitiba.

Pilotos locais
A boa forma dos "locais" e o conhecimento dos segredos de um dos circuitos preferidos dos pilotos são ingredientes a mais para atrair o público brasiliense.

Além de Conill e Wiguinho Tartuce, também da Copa Clio, o automobilismo brasiliense estará representado pelos pilotos Zeca Cardoso, Joaquim Oliveira, os gêmeos Gustavo e Alexandre Foizer e as equipes Amir Nasr, Gramacho e Premier.

Atrações
Entre as atrações adicionais prometidas pelos promotores está o espetáculo de acrobacias motociclísticas estrelado por Jorge Negretti, um dos maiores nomes do motocross nacional. As manobras radicais executadas por Negretti são eletrizantes e costumam levantar as arquibancadas. A mais aguardada delas é aquela em que o piloto decola de uma rampa e, por frações de segundos, deixa as pernas ou as mãos soltas no ar.

Ingressos
O torcedor pode encontrar ingressos para a etapa brasiliense da Fórmula Renault e da Copa Clio nas agências do Banco Real ABN AMRO e nas concessionárias Renault do Distrito Fcaptional.

O preço dos ingressos é 1 kg de gêneros alimentícios não perecíveis. O total arrecadado será revertido ao Programa Fome Zero, do Governo Fcaptional.

Confira mais notícias:

Fórmula Renault: Vencedor no DF em 2002 volta à categoria

Copa Clio: Siciliano começa na frente nos treinos em Brasília

Fórmula Renault: Motta fecha o dia na frente

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors