Galeria de fotos: Fiat 500 Abarth

Foguetinho da marca italiana chega com motor 1.4 turbo com cerca de 160 cv
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Galeria de fotos: Fiat 500 Abarth
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Em janeiro, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a Fiat confirmou: 500 Abarth chega oficialmente ao Brasil no segundo semestre. O tempo passou e a promessa não foi esquecida. Agora, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acaba dia 9 de novembro, a marca italiana bateu o martelo e confirmou o início das vendas para novembro – o preço, no entanto, segue uma incógnita.

IMAGE

Atração no estande da Fiat no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o 'foguete de bolso' atrai olhares daqueles que gostam de esportividade. A dianteira traz para-choque maior e grade frontal com o escorpião, símbolo da Abarth (divisão de alta performance da Fiat). As laterais, além das rodas de liga leve de desenho exclusivo, saltam aos olhos as ‘saias’, que deixam o 500 mais ‘socado’ no chão. Na traseira, o difusor com saída dupla de escapamento e o para-choque mais largo roubam a cena.

Porém, o conjunto mecânico do foguetinho é o que realmente conquista os aficionados por uma condução mais esportiva. A começar pelo motor 1.4 Turbo a gasolina apenas de aproximadamente 160 cv de potência e torque de 23,5 kgf.m. A transmissão é manual de cinco velocidades. Com estes números, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em somente 7,1 segundos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors