Galeria de fotos: Honda HR-V

Veja todos os detalhes do crossover que chega para desbancar o Ford EcoSport
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Galeria de fotos: Honda HR-V
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Trata-se de um dos candidatos ao carro do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O Honda HR-V, crossover da marca, foi apresentado oficialmente e já tem data para chegar ao Brasil: final de março de 2015.

;

O modelo, que ao ser cogitado para vir ao Brasil ainda era chamado de Vezel – nome relativamente estranho -, será produzido na fábrica da marca japonesa em Sumaré, interior de São Paulo, a partir do início de março, também.

O preço ainda não foi definido, mas, de acordo com executivos da Honda, ele deverá girar em torno de R$ 69.000. O preço mira diretamente as versões topo de linha do Ford EcoSport, do Renault Duster e do Jeep Renegade, que chegará mais ou menos junto com o HR-V ano que vem. A intenção é vender 50.000 unidades em 12 meses.

Com relação à mecânica, a Honda limitou-se a informar que o motor será o mesmo 1.8 16V FlexOne utilizado pela versão de entrada do Civic. De acordo com Alfredo Guedes, engenheiro da Honda, o propulsor deverá ter os mesmos 140 cv de potência máxima e 17,7 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. No entanto, de acordo com fonte ligada à marca, estes números poderão ser retrabalhados para melhor atender ao crossover.

IMAGE

A transmissão, por sua vez, já está definida: será automática CVT (continuamente variável), já que a intenção é proporcionar o maior conforto no perímetro urbano. Tanto que a tração será apenas 4x2 (dianteira) – mesmo existindo uma versão comercializada fora do País com tração 4x4.

Já em termos de dimensões, o HR-V mede 4,55 metros de comprimento (2,61 metros de distância entre os eixos), 1,65 metro de altura e 1,81 metro de largura.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors