Galeria de fotos: Mercedes-Benz AMG GT

Superesportivo de 510 cv não pensa em outro rival: Porsche 911

  1. Home
  2. São Paulo
  3. Galeria de fotos: Mercedes-Benz AMG GT
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


O Mercedes-Benz AMG GT é, definitivamente, uma das cinco estrelas da 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece até o dia 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Não somente pela cor ‘amarelo-ouro’ – bastante chamativa, diga-se de passagem, mas principalmente por tudo o que esconde sob sua bela carroceria.

No início, muitos consideraram o AMG GT o sucessor do SLS AMG. No entanto, de acordo com Tobias Moers, CEO da AMG, e que marcou presença no evento paulistano, a nova obra de arte da divisão esportiva da marca alemã é um veículo com esportividade menos latente que o SLS, focado principalmente em competir com modelos de uma categoria abaixo, como por exemplo o Porsche 911.

O AMG GT é equipado com novo motor 4.0 V8 biturbo. Na versão mais ‘mansa’, este propulsor é capaz de gerar 462 cv de potência máxima a elevados 6.000 rpm e 61,2 kgf.m de torque entre 1.600 e 5.000 giros. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Em termos de desempenho, esta configuração ‘calma’ acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 304 km/h.

No entanto, a configuração mais ‘insana’ – a ‘S’ – utiliza mesmo propulsor, só que configurado para gerar 510 cv a 6.250 rotações e 62,3 kgf.m de força entre 1.750 e 4.750 – o câmbio é o mesmo. No asfalto, o AMG GT S chega aos 1oo km/h em somente 3,8 segundos e atinge os 310 km/h de velocidade final.

O Merceds-Benz AMG GT já está confirmado para o mercado brasileiro. Chega – para nossa alegria – em maio de 2015. O preço ainda não foi confirmado, mas, segundo Moers, deverá ser extremamente competitivo, pois o objetivo é um só: desbancar o 911. Será que consegue?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors