GP da Hungria: Ferrari tira vitória de Felipe Massa

Aconteceu sem dar o menor aviso. Estava administrando a corrida, pois tinha uma boa diferença sobre o segundo colocado, depois que Hamilton
  1. Home
  2. Salões
  3. GP da Hungria: Ferrari tira vitória de Felipe Massa
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Felipe Massa tentou tirar aspectos positivos do GP da Hungria, após a decepção de perder a corrida a apenas três voltas do final.

"A confiança existe. Creio que, depois de uma corrida como esta, mesmo com o resultado ruim no final, ainda conta o que fizemos na prova", disse Massa a repórteres. "Mostramos um ritmo e um trabalho de equipe excelentes. Isso é muito bom para as próximas etapas".

"Tenho certeza que não é uma boa sensação. Quando as coisas já pareciam terminadas a apenas duas voltas do final, você começa a ouvir alguma coisa, tem uma sensação estranha no carro e o motor quebra, certamente não é uma sensação agradável. Me sinto realmente mal, nada feliz com o que aconteceu".

"Fizemos um trabalho perfeito, e perder por causa de uma quebra a duas voltas do final não é nada bom. Me sinto muito mal, mas infelizmente faz parte do nosso esporte. Agora, precisamos pensar na próxima corrida. Temos um pequeno intervalo, que será bom para preparar nossa energia para as últimas sete etapas", acrescentou o brasileiro da Ferrari, agora oito pontos atrás de Lewis Hamilton na classificação.

"Acredito que minha prova foi feita na largada", continuou Massa. "A largada era o único lugar onde poderíamos passar Lewis e ter a oportunidade de vencer, então é por isso que arrisquei bastante. Mas funcionou".

"Acho que fiz uma ótima largada, e mostramos um ritmo incrível depois. Consegui até mesmo abrir uma diferença para ele algumas voltas antes do que a estratégia exigia. Portanto, fizemos um trabalho perfeito durante o primeiro e o segundo trechos. Meu engenheiro estava me explicando tudo pelo rádio. Os pit-stops foram ótimos, tudo estava perfeito, mas então... o final nós já sabemos".

Comentários da Ferrari depois da corrida

Kimi Raikkonen somou pontos com a Ferrari hoje na Hungria com o quinto lugar. Felipe Massa lamenta a quebra de seu motor sem aviso algum, justamente quando tinha uma confortável vantagem para Kovalainen.

Kimi Raikkonen, 5º colocado: “Lamento por Felipe e pela equipe, é ruim perder uma corrida desse modo. Para mim, a corrida foi fura porque quando se tem um carro mais lento é frustrante e tedioso. Quando o caro se comportou bem já era tarde. Foi duro tentar alguma coisa, pois tinha um problema na traseira e tive que ter cuidado para levar o carro até a chegada. Foi um fim de semana decepcionante para mim, mas ao menos obtive um resultado decente”.

Felipe Massa, 17º colocado: “Aconteceu sem dar o menor aviso. Estava administrando a corrida, pois tinha uma boa diferença sobre o segundo colocado, depois que Hamilton ficou distante por causa de um problema. Não estava correndo risco algum. Estou muito frustrado neste momento porque tinha um ótimo carro e tudo funcionava perfeitamente a poucos quilômetros da chegada. Por outro lado, as corridas são cruéis. Sabemos que qualquer coisa pode acontecer, mas temos que reagir logo. São sete corridas pela frente e 70 pontos em disputa e há tempo para reagir. Nossos adversários são fortes, mas nós mostramos nosso nível”.

Luca Baldisserri, diretor técnico: “É ruim ver um carro parar por quebra a poucas voltas do fim quando estava claramente na frente. Um verdadeiro pecado, pois Felipe fez uma corrida extraordinária, uma largada perfeita, com um ritmo veloz e uma ótima administração de corrida na última parte. Kimi esteve atrás de Alonso por dois terços da corrida e quando teve pista livre ele mostrou o que podia fazer. Temos um bom pacote, mas ainda falta a necessária confiabilidade. Devemos nos empenhar para melhorar agora, como farão nossos adversários. Esperemos duas semanas de trabalho para a próxima corrida, onde esperamos colher o que escapou hoje de nossas mãos”.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Ronn Scorpion

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors