GTI mais potente já feito, Clubsport será lançado

Com 265 cv, modelo pode produzir 290 cv graças a função overbooster
  1. Home
  2. Frankfurt
  3. GTI mais potente já feito, Clubsport será lançado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Graças ao aniversário de 40 anos do Golf GTI, a Volkswagen resolveu transformar o conceito Clubsport em carro de produção. E ele se tornou nada menos que o Golf GTI mais potente já produzido. O quatro cilindros turbo de 2 litros produz 265 cv, porém uma função booster eleva a potência para 290 cv por 10 s. Essa função é ativada simplesmente ao pisar fundo no acelerador, o chamado kick down.

Com a potência extra e acoplado ao câmbio automático de dupla embreagem e seis velocidades, o GTI Clubsport atinge os 100 km/h em 5,9 s. A versão ainda recebe um adesivo lateral com o nome da versão, pacote aerodinâmico retrabalhado pelo novo parachoque, difusor traseiro, saias laterais, spoiler traseiro, além de rodas de desenho exclusivo com opções de 18 ou 19 polegadas.

O interior ganha bancos concha em alcantara e costuras vermelhas. A manopla de câmbio lembra uma bola de golf, assim como o primeiro GTI lançado em 1976. O Clubsport será apresentado no Salão de Frankfurt deste ano, chegando ao mercado em 2016.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors