Hélio Castroneves obtém vitória nos boxes no Texas

Após assumir a liderança no quarto e último pit stop, o piloto consolidou a sua segunda vitória na temporada e a terceira no Texas Motor Speedway
  1. Home
  2. Salões
  3. Hélio Castroneves obtém vitória nos boxes no Texas
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O "Homem-Aranha" voltou a atacar na Fórmula Indy, desta vez na sexta etapa da temporada 2009. Após assumir a liderança no quarto e último pit stop, Hélio Castroneves Penske consolidou a sua segunda vitória na temporada e a terceira no Texas Motor Speedway.

O australiano Ryan Briscoe, que liderou a maior parte da prova, completou a dobradinha da Penske em segundo e assumiu a liderança do campeonato. O campeão Scott Dixon Ganassi completou o pódio em terceiro. Dario Franchitti Ganassi foi ultrapassado por Marco Andretti Andretti Green na última volta e ficou em quinto.

Danica Patrick Andretti Green acabou em sexto. Entre os demais brasileiros, Tony Kanaan Andretti Green chegou em oitavo, atrás do inglês Dan Wheldon Panther e à frente do americano Ed Carpenter Vision. Mário Moraes KV foi o décimo e Raphael Matos Luczo Dragon o 12º.

A corrida foi mais rápida do que o normal no oval de 1,5 milha: teve apenas três bandeiras amarelas em 228 voltas. O pole Dario Franchitti se manteve em primeiro após a largada, seguido por Briscoe. Logo na segunda volta, Graham Rahal Newman/Haas/Lanigan, Ernesto Viso HVM e Milka Duno Dreyer & Reinbold bateram na saída da curva 2.

Briscoe ultrapassou Franchitti na 12ª volta. A primeira rodada de pit stops aconteceu após a 55ª passagem, em bandeira verde. O escocês começou a perder rendimento, e entre as voltas 75 e 85 foi deixado para trás por Dixon e por Helinho. Após a 110ª volta, os pilotos retornaram aos boxes para as suas segundas paradas.

Castroneves passou para segundo na 117ª volta, mas na 133ª perdeu rendimento e caiu para quarto, atrás de Dixon e Andretti. Na 150ª passagem, nova bandeira amarela para limpeza de detritos, o que acabou com a vantagem de 10s que tinha Briscoe. Os pilotos fizeram o terceiro pit stop. Helinho saiu em terceiro dos boxes, e na relargada foi para segundo ultrapassando Andretti.

Na 173ª volta, A.J. Foyt IV Foyt bateu na saída da curva 2, causando a terceira e última bandeira amarela. Os pilotos foram aos boxes pela última vez, e Helinho saiu na frente do parceiro Briscoe. Nas 50 voltas finais, em bandeira verde, foi uma questão de administrar a dianteira.

A sétima etapa da Fórmula Indy acontece dentro de duas semanas, em mais um circuito oval, em Iowa.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors