Hyundai apresenta ix25, rival do EcoSport

Utilitário sobre plataforma do HB20 estreia na China e deve chegar ao Brasil em 2015

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Hyundai apresenta ix25, rival do EcoSport
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A grande estrela da Hyundai no Salão de Pequim é o novo ix25. O modelo foi apresentado como o mais novo e menor utilitário esportivo da marca sul-coreana. Desenvolvido sobre a mesma plataforma do hatch compacto HB20, o novo membro da família ix era o modelo mais aguardado do salão do automóvel chinês, que acontece até o próximo dia 29 na capital chinesa. WebMotors conferiu o modelo de perto e mostra todos os detalhes do lançamento no vídeo abaixo.

 

A Hyundai divulgou poucas informações do utilitário esportivo, que apareceu como versão conceito nas cores laranja e branca. As linhas seguem o mesmo padrão de design conhecido como escultura fluída 2.0, presente nos modelos HB20 e também no utilitário esportivo topo de linha da marca, o Santa Fe. É inegável comparar a novidade aos dois modelos mencionados. 

 

 

O ix25 traz sob o capô um motor 2.0, que não deverá ser adotado nas versões de produção de entrada, assim como as grandes rodas aro 19 com pneus 245/45 utilizadas no protótipo. De acordo com a marca coreana, o lançamento para o mercado chinês acontece até o final deste ano. No Brasil, o novo ix25 deverá ser lançado em 2015. Segundo WebMotors apurou com fontes da montadora, há uma expectativa de que o modelo chegue ao país ainda como importado. Mais certo seria apostar no início da produção do ix25 na fábrica da montadora em Piracicaba (SP), já que compartilha da mesma plataforma da família HB20.


Fato é que o modelo será a estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. No Brasil, o novo ix25 deverá adotar o mesmo motor 1.6 de 128 cv, utilizado nas versões topo de linha do HB20.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors