Hyundai Elantra GT 2018 chega aos EUA

O i30 dos norte-americano estreia no Salão de Chicago com novo visual e motores mais potentes e modernos

  1. Home
  2. Salões
  3. Hyundai Elantra GT 2018 chega aos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai apresenta oficialmente ao mundo no Salão de Chicago, que acontece entre os dias 11 e 20 de fevereiro, o Elantra GT. Pode parecer que já tenha visto este modelo em outro lugar. E viu! Na realidade, o modelo é praticamente o i30 vendido na Europa desde o ano passado, mas que após alguns meses chega ao mercado norte-americano, onde começará a ser vendido ainda neste primeiro semestre de 2017.

icon photo
Legenda: Hyundai Elantra GT 2018
Crédito: Hyundai Elantra GT 2018

Além do design, o Elantra GT chega aos EUA com dois novos motores. As versões mais básicas contarão com um 2.0 16V aspirado de quatro cilindros (gasolina) de 164 cv de potência máxima e 20,7 kgf.m de torque. Para este propulsor terão os câmbios manual ou automático, ambos de seis marchas. Já a configuração esportiva, chamada de GT-Sport, terá motor 1.6 16V turbo com interessantes 204 cv e 26,9 kgf.m de torque. Transmissões manual de seis marchas e automática de sete velocidades estão à disposição deste bloco.

Mais baixo, longo e leve, o Elantra GT também teve outras partes do conjunto mecânico retrabalhadas para gerar agregar maior esportividade ao hatch. A direção elétrica foi totalmente retrabalhada em busca de uma maior precisão e a suspensão assumiu personalidade mais rígida, sendo que na GT-Sport é independente na traseira e eixo de torção nas demais. O freio também muda de acordo com a configuração.

icon photo
Legenda: Hyundai Elantra GT 2018
Crédito: Hyundai Elantra GT 2018

Por dentro, o acabamento é primoroso. O design é completamente inédito, com destaque para os novos volante, painel de instrumentos e central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas e sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

 Hyundai Elantra GT 2018
Legenda: Hyundai Elantra GT 2018
Crédito: Hyundai Elantra GT 2018

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors