Indy: Hélio volta a vencer em Sonoma e está na briga pelo título

  1. Home
  2. Salões
  3. Indy: Hélio volta a vencer em Sonoma e está na briga pelo título
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Finalmente Hélio Castroneves perdeu a "virgindade" na temporada 2008 da Fórmula Indy, a primeira após a reunificação. Foram 29 etapas sem escalar as grades, marca registrada do piloto brasileiro após uma vitória. Mas isso voltou a acontecer no Infineon Raceway, palco da antepenúltima etapa.

Além de voltar a vencer, o que não acontecia desde St. Petersburg em 2007, Helinho voltou com força à briga pelo título. O líder do campeonato Scott Dixon Ganassi teve uma corrida difícil e chegou apenas em 12º, o que reduziu a diferença entre eles para 43 pontos.

O australiano Ryan Briscoe completou um grande dia para a Penske, que deu a volta por cima após o incêndio que vitimou os dois carros da equipe no caminho para Sonoma. Foi a segunda dobradinha da tradicional escuderia em 2008: em Mid-Ohio, Briscoe chegou na frente de Hélio.

Tony Kanaan Andretti Green fez companhia ao compatriota Castroneves no pódio, tendo chegado na terceira posição, à frente de Dan Wheldon Ganassi, Danica Patrick Andretti Green e Ernesto Viso HVM. Entre os demais brasileiros, Vitor Meira Panther ficou em sétimo, Mario Moraes Dale Coyne em décimo, Bruno Junqueira Dale Coyne em 17°, Enrique Bernoldi Conquest em 21° e Jaime Câmara Conquest em 24°.

A corrida começou sem grandes alterações, com Hélio mantendo-se à frente de Briscoe, Will Power KV, Kanaan e Dixon. A partir da décima volta, alguns pilotos pararam pela primeira vez nos boxes, como Meira, Wheldon e Viso. A maioria dos líderes optou por fazer o pit stop na 17ª volta, durante a única bandeira amarela da prova, causada por Marty Roth.

Alguns competidores, como Briscoe e Kanaan, prosseguiram na pista e pararam apenas na 28ª das 80 voltas, o que rendeu a eles a necessidade de apenas dois pit stops. Viso liderou a prova em dois momentos e também ganhou terreno, assim como Wheldon e Meira, apesar de terem feito três paradas.

No grupo de Castroneves, que precisou fazer três paradas, apenas o brasileiro conseguiu compensar a desvantagem para vencer. Competidores como Dixon, Justin Wilson Newman/Haas/Lanigan, Oriol Servia KV e Power ficaram embolados no meio do pelotão. Após as paradas finais de Briscoe e Kanaan, os demais pilotos também entraram, temendo uma nova bandeira amarela. Helinho parou pela última vez na 58ª passagem.

A 16ª e penúltima etapa da Fórmula Indy acontece no próximo domingo, dia 31 de agosto, nas ruas de Detroit..

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Empresa espacial fará máquina que simula pistas para Ferrari

Americano Stoner cai e Rossi fica com a vitória em Brno

Ferrari: sucesso está na aerodinâmica e no chassi

Piloto Gustavo Sondermann fica a uma vitória do título

Ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, corre com CBR 1000

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors