Kart: brasileiros disputarão no mundial da França

  1. Home
  2. Salões
  3. Kart: brasileiros disputarão no mundial da França
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- 27/9/2006 – A partir de quinta-feira 28 quatro pilotos brasileiros, Filipe Guimarães WebMotors, Rafael Suzuki, Fabiano Machado e Gabriel Dias, vão competir no Campeonato Mundial de Kart, que será realizado na cidade de Angerville, na França.

O torneio deste ano conta com 68 pilotos de várias partes do mundo disputando o maior título da modalidade na categoria Fórmula A.

Kartista mais premiado do Brasil na atualidade – tricampeão pan-americano, tricampeão Brasileiro, tetracampeão da Copa Brasil e bicampeão Paulista – Felipe vai participar do Mundial pela primeira vez, pela equipe belga Marechal Motorsports.

A pista de Angerville na França é uma das mais seletivas do país. Com várias curvas de média e alta velocidade, o traçado apresenta vários pontos de ultrapassagem. A pista tem 8 metros de largura e 1.198 metros de extensão.

O Mundial de Kart começa na quinta-feira, 28. A pista será aberta para os primeiros treinos livres.

Na sexta-feira, os 68 pilotos serão divididos em três grupos para as tomadas de tempo. Os grupos A, B, C, D e E se enfrentam entre si em várias provas que, por meio de um sistema de pontos, definem os 34 que passam às finais.

A decisão do Mundial acontece no domingo 1º, quando serão disputadas duas baterias: a pré-final e a final.

Quem vencer a última disputa, independente dos resultados anteriores, será o novo campeão.

O Brasil já teve três campeões Mundiais de Kart: Guga Ribas 1986, Gastão Fraguas 1995 e Ruben Carrapatoso 1998.


________________________________

Quer receber nossa newsletter e boletins de manutenção de seu carro? Então se cadastre na Agenda do Carro clicando aqui e receba boletins quinzenais com as notícias mais quentes!


_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors