Kart: Felipe Guimarães conquista mais um pódio

  1. Home
  2. Salões
  3. Kart: Felipe Guimarães conquista mais um pódio
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de receber quatro troféus durante o Jantar Anual da Confcaptionação Brasileira de Automobilismo pelas conquistas no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil de Kart em 2005, Felipe Guimarães WebMotors ficou em São Paulo para a quinta etapa do Campeonato Paulista, marcada para o dia 3 de junho.

Na corrida da categoria Graduados B no último sábado, Felipe, que vinha de duas vitórias consecutivas – a final do Pan-Americano de Kart e a quarta etapa do Paulista – terminou na segunda colocação. “Ainda consegui liderar uma boa parte da prova, mas o kart do Pedro Bianchini estava mais rápido no final”, comentou Felipe se referindo ao seu principal adversário no kart, o paranaense Pedro Bianchini, que venceu a etapa.

Felipe Guimarães largou na segunda posição, caiu para terceiro na largada, mas tomou a ponta da corrida ainda na primeira curva com uma audaciosa ultrapassagem sobre dois karts de uma só vez na ‘Curva da Esplanada’.

O atual campeão Paulista da categoria Júnior abriu uma pequena vantagem na liderança, mas em pouco tempo Pedro Bianchini, que havia largado na pole, estava novamente próximo para brigar pelo primeiro lugar. Depois de trocarem de posição por mais de duas vezes, o paranaense conseguiu abrir vantagem e terminou a corrida em primeiro lugar, com Felipe Guimarães em segundo. “Não tinha como vencer, o meu kart não era o mais rápido da pista. Mas estou satisfeito com a segunda posição. Vou levar mais um troféu para casa”, disse.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart está marcada para o dia 24 de junho, com uma rodada dupla no Kartódromo Aldeia da Serra, na região de Barueri, em São Paulo. Felipe Guimarães já pensa na próxima rodada. “Serão duas corridas muito importantes. Primeiro para o campeonato, já que dá para conquistar 32 pontos em um só dia e segundo porque será a última prova em São Paulo antes do Campeonato Brasileiro de Kart”, analisou o bicampeão.

Veja quem foram os seis primeiros da Graduados B na quinta etapa do Paulista de Kart:

1-Pedro Bianchini; 2-Felipe Guimarães; 3-Vítor Teiji; 4-Nicholas Zugaib; 5-Willyans Suhr e 6-Victor Pedrosa
Confira os seis primeiros no campeonato já com descartes:

1 Pedro Bianchini PR, 35 pontos; 2 Felipe Guimarães DF, 28; 3 Nicholas Zugaib SP, 26; 4 Caio Lara SP, 25; 5 Vitor Teiji SP, 23; 6 Willians Suhr RJ, 21 pontos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors