Kart: Felipe Guimarães disputa o Paulista Light

Piloto patrocinado pela WebMotors busca o tricampeonato Pan-americano de Kart
  1. Home
  2. Salões
  3. Kart: Felipe Guimarães disputa o Paulista Light
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Campeonato Pan-americano de Kart, competição mais importante do primeiro semestre para os principais pilotos de kart do Brasil e da América do Sul, acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril em Florianópolis, Santa Catarina.

De olho nessa competição, o brasiliense Felipe Guimarães, piloto patrocionado pela WebMotors, vai disputar a terceira etapa do Campeonato Paulista Light RBC sábado1/4, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. “Vou fazer o Light para conhecer um pouco mais os pilotos que devem competir no Pan”, diz Felipe, atual bicampeão pan-americano.

A estratégia de disputar o Paulista Light RBC faz todo sentido. Neste torneio, pelo regulamento, Felipe irá participar da categoria Sprinter A, que mescla os pilotos Graduados B, como ele, com os Graduados A, mais experientes. Isso dará a Felipe a chance de enfrentar, pela primeira vez em sua carreira, adversários que deverá encontrar pela frente no Pan-Americano, em que a regra do torneio também prevê que pilotos A e B corram juntos, nesse caso na categoria chamada Sudam. “Parece confuso, mas na verdade o importante é que eu vou poder sentir pela primeira vez a sensação de competir contra pilotos que têm muito mais experiência do que eu”, anima-se Felipe Guimarães.

O Paulista Light RBC é disputado com motores sorteados pela organização. A regra ajuda a conter custos e nivela os pilotos em termos de equipamento. Este foi outro motivo para Felipe disputar o Paulista Light. “Como o equipamento é parecido para todos, a prova realmente mostra a habilidade do piloto. Só se der um tremendo azar e já pegar um motor ruim. Mas isso é difícil acontecer”, explica Felipe.

A categoria Sprinter A tem tomada de tempos programada para as 12h30, e o início da corrida previsto para as 16h30. O Kartódromo Aldeia da Serra tem acesso pelo km 32 da Rodovia Castelo Branco sentido interior. A entrada é franca.

Fonte: Extrabold Press

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors