Kia GT4 Stinger aponta futuro do design da Kia

Conceito tem linhas instigantes e soluções criativas para redução de peso
  1. Home
  2. Salões
  3. Kia GT4 Stinger aponta futuro do design da Kia
Daniel Magri
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Detroit/EUA) – Após divulgar uma série de teasers, a Kia finalmente revelou no Salão de Detroit seu mais novo veículo conceito. O GT4 Stinger é um cupê esportivo com visual instigante que traz configuração de assentos no esquema 2+2.


O visual do protótipo é assinado pela equipe de criação da marca na Califórnia. Tem sua grade dianteira maior, mas que segue a atual filosofia estética da Kia, chamada “nariz de tigre”. Os faróis têm iluminação feita por diodos emissores de luz (LEDs), posicionados de forma vertical. O difusor dianteiro é feito em fibra de carbono. As rodas têm generosas 20 polegadas de diâmetro.


Para tornar o conceito o mais leve possível, a Kia apostou em soluções diferentes. Além do já tradicional uso de fibra de carbono na composição de vários elementos da carroceria, a marca “limou” as maçanetas das portas, que foram substituídas por tiras de tecido. Também não há sistema de som. Segundo a marca, o GT4 Stinger pesa apenas 1.030 kg.


O GT4 Stinger está equipado com um motor 2.0L turbo, quatro cilindros, com injeção direta, capaz de entregar 315 cavalos de potência máxima. Ele trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis marchas.


A Kia afirma não ter qualquer plano de levar o conceito para suas linhas de produção. A marca coreana afirma apenas que o GT4 Stinger proporciona uma possível e provocativa prévia de seu futuro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors