Kia mostra suas armas para o Salão de Paris

Sorento, Optima híbrido e os hatches Rio e Venga prometem aquecer o evento
  1. Home
  2. Paris
  3. Kia mostra suas armas para o Salão de Paris
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Kia divulgou quais serão os principais destaques de seu estande no Salão de Paris, na França, que abre as portas para o público no dia 4 de outubro. A terceira geração do Sorento, a versão híbrida do Optima e a renovação dos hatches Rio e Venga são as apostas da marca sul-coreana para atrair a atenção dos visitantes.

Sofisticação e robustez foram as palavras de ordem para a concepção do novo Sorento, que está 9,5 centímetros mais comprido, chegando agora a 4,78 metros. Maior também está a grade, que possui apliques tridimensionais como acabamento. Em relação à concepção estrutural, 52% é elaborada de aço de alta resistência.

A família de motores possui quatro gamas. Os motores a gasolina são de 2,4 ou de 3,3 litros e podem emanar entre 174 e 272 cv de potência. Há ainda a opção por dois propulsores a diesel 2.0 ou 2.2.

Já o Optima T-Hybrid é composto por um motor turbodiesel 1.7 que trabalha em conjunto com uma pequena bateria de chumbo e carbono de 48 volts, que possui carga regenerativa por meio da frenagem do veículo.

O sedã ainda é um conceito e seu desenvolvimento ainda não foi definido, ao contrário do novo Venga, que estará nas concessionárias europeias no início de 2015. O compacto pode ser equipado com motor 1.4 de 79 cv ou 1.6 de 130 cv. A parte frontal do veículo foi a que mais sofreu alterações com a implementação de uma grade maior, que ganhou a companhia de faróis em LED.

Já o hatch que aborda um segmento mais premium, o Rio tem vastas opções de trem de força. São quatro opções de motor – de 77 a 109 cv -, além de três transmissões. O modelo sofreu ainda diversas mudanças estéticas. Grade, faróis, aerofólio e conjunto de rodas são novos. Ele também ganhará as lojas no início do próximo ano.

Consulte preços de modelos Kia na Tabela Fipe WebMotors.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors