Kovalainen quer igualdade na McLaren

Apesar disso, o piloto afirma que pode aceitar um papel secundário em relação ao inglês Lewis Hamilton
  1. Home
  2. Salões
  3. Kovalainen quer igualdade na McLaren
Auto Racing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Heikki Kovalainen, o novo companheiro de equipe de Lewis Hamilton na McLaren, disse no fim de semana que está convencido que a equipe de Woking pode deixar para trás um dos piores anos de sua história, dominado pela briga entre os pilotos e por alegações de trapaça.

Kovalainen, que fez sua estréia na Renault neste ano, não começando bem, mas melhorando ao longo da temporada, enfrenta uma tarefa nada invejável como companheiro de Hamilton.

Ecoando em seus ouvidos, estarão os comentários recentes do CEO da McLaren, Martin Whitmarsh, que deixou claro que a principal meta da equipe para o próximo ano é dar o título mundial a Hamilton. "Lewis já é o principal foco da McLaren", disse Whitmarsh.

Assim, Kovalainen pode ter de aceitar um papel secundário em relação a Hamilton, apesar de ter a mesma experiência do inglês na Fórmula 1. Isso não será fácil para um piloto ambicioso, que deixou claro no mês passado, quando ainda estava na Renault, que pretende lutar pelo campeonato mundial.

"Quero estar em um carro competitivo para poder lutar por vitórias e pelo campeonato, onde quer que seja", disse Kovalainen. "Não importa, desde que seja competitivo e que eu tenha o mesmo status de meu companheiro de equipe. Não estou disposto a apoiar ninguém desde o começo da temporada, todos sabem disso".

"Não há problema se o outro piloto for mais forte no final da temporada e eu tiver de ajudar, nesse caso tudo bem. Mas preciso poder começar a temporada de maneira justa, com um tratamento igual, isso é muito importante para mim".

Ninguém espera os mesmos problemas entre Hamilton e Kovalainen que caracterizaram a traumática quebra no relacionamento entre Hamilton e Fernando Alonso. No entanto, os rumores na Fórmula 1 são de que Hamilton não ficou inteiramente satisfeito quando Kovalainen conseguiu a vaga no lugar de Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren.
Leia também:

Stock Car Light

Apostando em talentos: Felipe Ferreira e Felipe Guimarães

"http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=38622"> Stock Car V8

500 Milhas da Granja Viana

Alonso fecha com a Renault

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors