Lamborghini exibe Aventador S Roadster na Alemanha

Versão conversível do supercarro está exposta no estande da marca no Salão de Frankfurt

  1. Home
  2. Frankfurt
  3. Lamborghini exibe Aventador S Roadster na Alemanha
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Independente de trazer grandes lançamentos ou nenhuma novidade, a Lamborghini é sempre uma das grandes atrações em qualquer salão no mundo. Aqui na 67ª edição do IAA (Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt), na Alemanha, a marca italiana chamou a atenção das máquinas fotográficas com a versão Roadster do Aventador S.

icon photo
Legenda: Lambortghini Aventador S Roadster
Crédito: Lambortghini Aventador S Roadster

Em relação à versão coupé, a roadster traz um teto em fibra de carbono que pode ser removido e que pesa menos de 6 kg. De resto, tudo igual à versão coupé – o que é excelente. Estamos falando de um motor central traseiro V12 de 740 cv de potência máxima e torque de 70,4 kgfm. O câmbio é automático de sete marchas. Em termos de performance, a Lamborghini crava que o Aventador S Roadster acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e atinge a velocidade máxima de 350 km/h – nada mal para quem pesa 1.625 kg, 50 kg a mais que a opção coupé!

O Aventador S Roadster ainda é equipado com tração integral, quatro modos de condução – desde o focado em um menor consumo de combustível (não dá para dizer que um Lamborghini é econômico...) ao de pura performance. As rodas de liga leve dianteiras são de 20 polegadas e as traseiras, 21 – todas ‘calçadas’ com pneus de alta performance Pirelli PZero. Os freios são de carbono-cerâmica.

As primeiras unidades começarão a ser vendidas no final deste ano para o mercado norte-americano, onde custará cerca de US$ 460 mil. Modelo deve chegar ao Brasil no final de 2018, apenas.

 Lambortghini Aventador S Roadster
Legenda: Lambortghini Aventador S Roadster
Crédito: Lambortghini Aventador S Roadster

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors