Lamborghini Huracán Evo vai sem teto para Genebra

Versão Spyder do Lamborghini Huracán tem capota de tecido e leva pouco mais de 3 s para atingir os 100 km/h

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Redação WM1
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A Lamborghini não vai fazer feio em Genebra. A marca vai levar para o motorshow suíço a Huracán Evo Spyder. A variante conversível surge quase dois meses após a revelação do renovado cupê. O esportivo tem capota de tecido e a operação de abrir/fechar leva 17 segundos. Como de praxe, a carroceria precisa ser reforçada para compensar a ausência do teto. Com isso, a Spyder é 100 kg mais pesado que a configuração fechada. Mesmo assim o 0 a 100 km/h continuam impressionante: 3,1 segundos – 0,2 a mais que o Huracán Evo convencional.

Lamborghini Huracan Evo Spyder 74 Min
Lamborghini Huracan Evo Spyder é 100 kg mais pesado que o cupê
Crédito: Divulgação
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O tradicional motor V10 5.2 naturalmente aspirado foi atualizado (válvulas de admissão de titânio e sistema de exaustão mais eficiente) para gerar os mesmos 640 cv a 8.000 rpm e 61,2 kgf.m de torque a 6.500 giros da hardcore Performante.

Já a estética foi mexida discretamente, porém, enfatizam o caráter esportivo ao Huracán. Há novos para-choques, difusor traseiro, saídas de escapamento em posição mais elevada, rodas de 20 polegadas chamadas de Aesir e um pequeno defletor integrado na parte de trás.

 Lamborghini Huracan Evo Spyder O tradicional motor V10 5.2 naturalmente aspirado foi atualizado
Lamborghini Huracan Evo Spyder 83 Min
Legenda: Lamborghini Huracan Evo Spyder O tradicional motor V10 5.2 naturalmente aspirado foi atualizado
Crédito: Divulgação
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Outra novidade, talvez a mais importante, é a adição do Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata. O LDVI é o cérebro do Huracán Evo. Diversos sensores captam dados de condução do veículo (esterçamento do volante, uso dos pedais, ambiente externo, modo selecionado) e enviam para essa central que analisa e antecipa parâmetros que podem elevar a experiência de condução e segurança do condutor. O esportivo também agora tem eixo traseiro esterçante e nova calibração da suspensão adaptativa.

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