Land Rover cria capô "transparente" que permite ver a roda

Próxima geração do Discovery terá este artifício para atravessar atoleiros

  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Land Rover cria capô "transparente" que permite ver a roda
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Land Rover é obcecada pelo fora de estrada. Isso não chega a ser novidade, já que todos os modelos da marca são SUV com vocação para o off-road. Porém, para a próxima geração do Discovery, que será mostrada este mês no Salão de Nova York em forma de conceito, os engenheiros ingleses se superaram.

 

Criaram um capô capaz de projetar o que acontece com as rodas dianteiras, onde e por onde elas estão passando. O recurso cria uma sensação de capô invisível para o motorista. Desta forma, passar por atoleiros ou atravessar pontes estreitas (situações típicas do off-road) deixam de ser um problema.

  

A nova tecnologia capta imagens de câmeras posicionadas na grade dianteira do veículo e as projetam no capô, criando um enorme Head-up Display. Segundo o comunicado da marca “efetivamente, isso (o recurso) permitirá que o motorista e os passageiros vejam ‘através’ da parte dianteira do modelo, como se ela fosse transparente. Chamada de ‘Capô Transparente’, o sistema mostra o que deverá nortear o futuro da Land Rover em termos de tecnologia e ampla capacidade em todos os tipos de terreno”, acrescenta o comunicado.

  

O novo Discovery será mostrado em forma de conceito em Nova York e seu lançamento oficial deverá acontecer no próximo salão de Paris, marcado para o próximo mês de outubro.

  

Confira no vídeo abaixo como se comporta a tecnologia:

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors