Le Mans: Fittipaldi é outro brasileiro na prova

  1. Home
  2. Salões
  3. Le Mans: Fittipaldi é outro brasileiro na prova
Rodolpho Siqueira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O brasileiro Christian Fittipaldi disputa neste final de semana a 74ª edição da tradicional 24 Horas de Le Mans, na França. Piloto da Stock Car V8 e do campeonato Grand-AM nos Estados Unidos, Fittipaldi faz sua estréia na famosa corrida a bordo de um Saleen S7R, na categoria GT1, pela equipe ACEMCO Motorsports. Ele será rival de outro brasileiro, Nelsinho Piquet, que compete na mesma categoria com um Aston Martin.

Os treinos classificatórios tiveram início já nesta quarta-feira e prosseguem na quinta. No sábado, a largada está prevista para as 12 horas de Brasília. Fittipaldi terá como parceiros o norte-americano Terry Borchellar e o inglês Johnny Mowlem.

“Já havia trabalhado com um dos engenheiros da ACEMCO e ele me indicou ao dono da equipe. Estou muito ansioso e contente por disputar essa que é uma das provas mais importantes do automobilismo mundial”, declarou Fittipaldi, que na Stock Brasileira defende a equipe Terra Avallone.

Assim como Nelsinho Piquet, Fittipaldi nunca havia andado no circuito de Le Mans anteriormente. Mas ele realizou um teste na semana passada, com o Saleen, que tem motor de 600 cv de potência. “O carro é bem parecido com o que eu piloto na Grand-AM. No primeiro teste, tivemos um dia bom. Testamos algumas coisas do carro, que devem funcionar para a classificação”, comentou o brasileiro.

Para o piloto, os grandes rivais na categoria serão os dois carros da Corvette e os dois Aston Martin de fábrica. “Com certeza serão grandes concorrentes. Nossa expectativa é muito boa, especialmente pelo fato da prova ser longa. O mais importante nesse tipo de competição é conseguir chegar até o final”, finalizou Fittipaldi.

Na Grand-AM, o brasileiro já venceu uma prova longa como esta em 2004, nas 24 Horas de Daytona.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors