Lewis Hamilton conquista primeira vitória da temporada 2009

A McLaren está de volta. Depois de uma primeira metade de campeonato cheia de problemas, a equipe conquistou o GP da Hungria
  1. Home
  2. Salões
  3. Lewis Hamilton conquista primeira vitória da temporada 2009
Automobilismo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A McLaren está de volta. Depois de uma primeira metade de campeonato cheia de problemas, a equipe conquistou sua primeira vitória da temporada no GP da Hungria, disputado neste domingo em Hungaroring, com o campeão mundial Lewis Hamilton tendo uma atuação irrepreensível.

Aproveitando ao máximo o KERS, Hamilton largou bem, escapou ileso de um toque com Kimi Raikkonen Ferrari e subiu de quarto no grid para terceiro, atrás do pole Fernando Alonso Renault e de Mark Webber Red Bull.

Na quinta volta, o inglês realizou uma ultrapassagem precisa sobre o australiano e começou a descontar a vantagem de Alonso, que perdia rendimento naquele momento. O espanhol entrou nos boxes para fazer seu primeiro pit-stop na 12ª volta, mas os mecânicos da Renault não apertaram corretamente a porca da roda dianteira direita. Ela acabou se soltando no meio do circuito e felizmente ficou fora do caminho dos outros pilotos.

Alonso foi obrigado a retornar aos boxes e voltou à pista na 18ª posição, uma volta atrás dos líderes e já sem qualquer chance na prova. Ele abandonou pouco depois, na 17ª passagem. Naquele momento, Hamilton já estava tranquilo na liderança, e não foi mais ameaçado em nenhum momento até receber a bandeirada.

Raikkonen mostrou que a Ferrari vem seguindo os passos da McLaren na tentativa de voltar aos primeiros lugares e garantiu seu segundo pódio da temporada, também o segundo consecutivo e o terceiro do ano para a equipe baseada em Maranello.

Entre os pilotos que estão na disputa pelo título, o lucro maior foi de Webber, que completou o pódio chegando na terceira colocação. O resultado lhe permitiu superar seu companheiro de equipe Sebastian Vettel na pontuação. O jovem alemão fez uma má largada, teve seu carro danificado após se envolver no toque entre Hamilton e Raikkonen e acabou abandonando devido à falta de condições de dirigibilidade.

Jenson Button Brawn salvou dois pontos ao terminar em sétimo, e apesar de ainda ter uma boa vantagem na liderança do campeonato, parece ser uma questão de tempo para que a diferença seja anulada pelos pilotos da Red Bull. Nico Rosberg Williams, Heikki Kovalainen McLaren e Timo Glock Toyota chegaram na frente do inglês em Hungaroring, com Jarno Trulli Toyota fechando a zona de pontuação em oitavo.

Não foi um bom domingo para os brasileiros. Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet não marcaram pontos, com o piloto da Brawn chegando em 10º e o competidor da Renault terminando duas posições atrás, em 12º.


Resultado do GP da Hungria:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Hamilton McLaren 1h38min23s876
2. Raikkonen Ferrari a 11s529
3. Webber Red Bull a 16s886
4. Rosberg Williams a 26s967
5. Kovalainen McLaren a 34s392
6. Glock Toyota a 35s237
7. Button Brawn a 55s088
8. Trulli Toyota a 1min08s172
9. Nakajima Williams a 1min08s774
10. Barrichello Brawn a 1min09s256
11. Heidfeld BMW a 1min10s612
12. Piquet Renault a 1min11s512
13. Kubica BMW a 1min14s046
14. Fisichella Force India a 1 volta
15. Alguersuari Toro Rosso a 1 volta
16. Buemi Toro Rosso a 1 volta
17. Vettel Red Bull não completou
18. Alonso Renault não completou
19. Sutil Force India não completou
20. Massa Ferrari não largou

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs esportivos?

Então veja as melhores ofertas para este segmento no WebMotors:

Mercedes-Benz E 350

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Lexus LS 400

Audi A6

BMW 530i

BMW 550i

Leia também:

Devon GTX, com base do Viper, será apresentado em Pebble Beach

BMW Z4 chega ao Brasil a partir de R$ 217 mil

MINI Cabrio chega ao país em setembro por R$ 134,9 mil

Platinuss se torna a importadora oficial da Spyker no Brasil

Ariel Atom 500 V8 terá motor V8 feito sob medida

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors