Líderes da Copa Baja usarão Rally Terra Brasil como teste

Dupla do Chevrolet Rally Team se prepara para o Rali dos Sertões
  1. Home
  2. Salões
  3. Líderes da Copa Baja usarão Rally Terra Brasil como teste
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Válido pela segunda etapa da Copa Baja Brasil, e terceira do Campeonato Brasileiro de Cross Country, o Rally Terra Brasil acontecerá entre os dias 19 e 22 de junho, percorrendo um total de 1.500 quilômetros pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, e terá peso dois na pontuação.

Líder da Copa Baja, a dupla catarinense Édio Fuchter/Milton Pereira tem como objetivo principal testar as novidades para outras competições – a dupla estreará novos equipamentos nas picapes S10, já se preparando para o Rali dos Sertões 2003, o principal evento off road da América Latina. As picapes usarão um novo motor MWM diesel de três litros, com potência estimada entre 240 e 250 cavalos.

A Dana fornecerá um novo eixo traseiro com bloqueio Hydra Lock, sistema que limita o deslizamento das rodas, com acionamento hidráulico.

Além disso, a Goodyear está preparando pneus especiais: no Terra Brasil será usado o LT 255/75 R15 Wrangler AT/S, desenvolvido com composto de banda de rodagem específico para o cross country, usando carcaça com costado reforçado com quatro lonas desenvolvido para este tipo de prova, e na área de rodagem com duas telas de nylon e duas cintas de aço.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors