Massa vence e assume a liderança no mundial

Com a vitória, Massa torna-se o primeiro piloto brasileiro a vencer no traçado de Magny-Cours, França
  1. Home
  2. Salões
  3. Massa vence e assume a liderança no mundial
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Felipe Massa Ferrari vai ter muito o que lembrar deste domingo 22/06, já que além de vencer o Grande Prêmio da França, ele assumiu pela primeira vez em sua carreira na F1 a liderança do mundial de pilotos. O brasileiro completou as 70 voltas da prova em 1h31min50s245, ficando a 17s9 do segundo colocado, Kimi Raikkonen. É a terceira vitória dele na temporada e a oitava na carreira.

Com a vitória, Massa torna-se o primeiro piloto brasileiro a vencer no traçado de Magny-Cours, que estreou na categoria em 1991 e deve estar fazendo a sua despedida em 2008. A outra vitória brasileira no GP da França havia acontecido em 1985, com Nelson Piquet, da Brabham. Além disso, o ferrarista é o primeiro brasileiro desde Ayrton Senna a liderar o mundial, isso em 1993.

Jarno Trulli conquistou o terceiro lugar para a Toyota. O quarto lugar foi de Heikki Kovalainen McLaren, seguido de Robert Kubica BMW, e o sexto lugar ficou para Mark Webber Red Bull. Nelsinho Piquet desencantou e finalmente marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1 ao receber a bandeirada em sétimo lugar, superando nas voltas finais seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, o oitavo. Rubens Barrichello Honda terminou em décimo quarto.

Na largada, Massa manteve sua segunda colocação. Alonso, que era o terceiro, perdeu duas posições para Trulli e Kubica e Nelsinho pulou para o oitavo lugar. Barrichello, que largou em último devido à troca da caixa de cambio, já aparecia em décimo oitavo no final da primeira volta. Lewis Hamilton McLaren vinha tentando a todo custo conseguir posições e recuperar sua péssima posição de largada e logo encostou no brasileiro da Renault, mas por ter ultrapassado a Toro Rosso de Sebastian Vettel cortando a chicane, recebeu um drive-trough. No fundo do pelotão, Jenson Button dava mostras que seu domingo não seria bom, já que ele acabou tocando o muro da reta dos boxes e teve que ir ao pit trocar o bico do seu Honda. Voltas mais tarde ele abandonou.

Kimi seguia tranqüilo na liderança, e na primeira parada nos boxes manteve a primeira colocação sem dar chance para ataques de Massa, que parou duas voltas depois. Contudo, o finlandês começou a perder rendimento devido a um problema no escapamento e na 38ª volta foi facilmente superado por Massa. Apesar deste problema, Raikkonen conseguiu segurar o segundo lugar dada a distância que tinha para os demais pilotos.

Nas voltas finais a garoa tentou dar o ar de sua graça, mas sem representar uma ameaça efetiva e o destaque nas passagens finais foi Piquet, que aproveitou um vacilo de Alonso e conquistou o sétimo lugar, calando por enquanto os boatos que tratavam sobre sua saída da equipe francesa.

A nona etapa da Fórmula 1 acontece dentro de duas semanas, no dia 6 de julho, no tradicionalíssimo autódromo de Silverstone Inglaterra.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini


Leia também:

Mitsubishi Lancer Sportback

D&H Falen

Ronn Scorpion

Novo Porsche 911

Mercedes-Benz C 63 AMG

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors