Mercedes confirma Michael Schumacher na F1 2010

O alemão vinha sendo ligado à organização desde que a Mercedes-Benz comprou a Brawn GP
  1. Home
  2. Salões
  3. Mercedes confirma Michael Schumacher na F1 2010
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Michael Schumacher retornará à Fórmula 1 em 2010, após a Mercedes GP confirmar nesta quarta-feira que o sete vezes campeão mundial vai se juntar à equipe no próximo ano. Ele vinha sendo ligado à organização desde que a Mercedes-Benz comprou a Brawn GP, e finalmente concluiu seu acordo para fazer um retorno sensacional no começo desta semana.

Schumacher havia se aposentado no final de 2006, e aparentemente estava satisfeito por estar longe da pressão e da tensão de correr na principal categoria do automobilismo.

Ele manteve ligações com a Fórmula 1 por meio de um cargo de conselheiro da Ferrari, e suas atividades na pista se limitaram a corridas de kart e moto.

Entretanto, na última temporada, Schumacher concordou em voltar como substituto temporário de Felipe Massa na Ferrari. Porém, apesar de ter treinado forte para o retorno, os planos de Schumacher tiveram de ser cancelados devido a um ferimento no pescoço que ele havia sofrido em um acidente de moto no início do ano.

Esses eventos parecem ter reacendido seu entusiasmo pela Fórmula 1, e quando a Brawn GP não conseguiu concluir um acordo com o campeão mundial Jenson Button para 2010, Schumacher instantaneamente foi apontado como o favorito para substitui-lo.

O contrato não pôde ser concluído até que o pescoço de Schumacher fosse examinado e os médicos o liberassem, mas quando isso ocorreu, as conversas para selar o acordo avançaram rapidamente.

A chegada de Schumacher à Mercedes GP marca a reunião entre o sete vezes campeão mundial e a montadora alemã que ajudou a colocá-lo na Fórmula 1. Ele correu pela Mercedes como parte de seu programa de jovens pilotos, competindo em eventos de carros esporte em 1990 e 1991.

A decisão de Schumacher significa que a Mercedes GP terá uma dupla totalmente alemã em 2010, tendo confirmado a contratação de Nico Rosberg há várias semanas.

Twitter
_________________

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche

Maserati

Bentley

Bugatti

Aston Martin

Ferrari

Lamborghini

Leia mais:

SEGREDO - Nova geração do Audi A8 aparece dia 30 em Miami

SEGREDO - Nova geração do BMW Série 3 será lançada em 2012

SEGREDO - Ford Explorer terá carroceria monobloco

SEGREDO - BMW M5 está quase pronto para a briga

SEGREDO - Segunda geração do Mercedes-Benz CLS nasce em 2011

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors