Mercedes-Benz revela o Classe A Sedan

Modelo foi mostrado no Salão de Pequim em versão alongada com porta-malas de 420 litros

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mercedes-Benz revela o Classe A Sedan
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A família de sedãs da Mercedes-Benz agora tem mais um integrante. Apresentado no Salão de Pequim,  China, o Classe A Sedan é um produto exclusivo para o mercado chinês. Tanto que o modelo foi apresentado na versão L, com distância entre-eixos alongada em relação ao hatch – de 2,73 metros para 2,79 m. A configuração convencional deve aparecer nos próximos meses – para ser oferecida em outros mercados, se posicionar abaixo do CLA e encarar os concorrentes BMW Série 1 e Audi A3 Sedan.

 Modelo tem porta-malas de 420 litros
Legenda: Modelo tem porta-malas de 420 litros
Crédito: Divulgação

O visual é bem parecido com o conceito de mesmo nome apresentado no Salão de Xangai, também na China, há um ano. Claro, com menos exagero inerentes aos carros conceituais. A dianteira é aquela que já vimos na carroceria hatch e no CLS, com faróis afilados e a enorme grade com a estrela de três pontas ao centro. Atrás, mais personalidade com as lanternas exclusivas.

 Interior é igual ao da variante hatch
Legenda: Interior é igual ao da variante hatch
Crédito: Divulgação

Quanto aos motores, inicialmente o sedã terá um quatro cilindros 1.3 turbinado com potências de 130 cv e 163 cv, e o 2.0 turbo de 190 cv. Todos com tração dianteira e transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. O tamanho das rodas variam de 16 a 19 polegadas, enquanto o porta-malas tem capacidade para levar até 420 litros. O interior é um copia e cola do Classe A hatchback. Está lá o painel de instrumentos totalmente digital e a nova central multimídia MBUX, sensível ao toque e com inteligência artificial – estilo Siri, da Apple. A produção será pela Beijing Benz Automotive (BBAC), joint-venture entre a Daimler alemã e a BAIC chinesa. O Classe A Sedan deve ser uma das atrações do estande da marca alemã no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors