Mitsubishi Cup chega a sua etapa decisiva em Jaguariúna –SP

Público terá oportunidade de acompanhar grande parte da disputa em circuito indoor
  1. Home
  2. Salões
  3. Mitsubishi Cup chega a sua etapa decisiva em Jaguariúna –SP
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Foto: Cláudio Larajeira


A sétima e última etapa da Mitsubishi Cup 2004, que será realizada em Jaguariúna, no interior de São Paulo, no dia 06 de novembro, promete reunir velocidade, emoção e muita disputa. A prova definirá as duplas campeãs nas três categorias: L200 R, Pajero TR4 R e L200 RS.

O rali de Velocidade da Mitsubishi Motors acontecerá na Fazenda da Barra, entre Jaguariúna e Santo Antônio da Posse, a 30 km de Campinas. A competição entra em sua etapa decisiva e deve contar com a presença de 75 carros. Cada prova do campeonato tem reunido, em média, 70 carros, fazendo com que a Mitsubishi Cup conte, hoje, com o maior grid de largada em competições de cross-country no país.

A etapa de Jaguariúna terá uma arquibancada, onde o público poderá acompanhar grande parte do circuito de 25 km, e será disputada em um total de três baterias, a partir das 8h30. O percurso, quase todo indoor, começará um pouco mais “travado”, com trechos de alta velocidade e piso plano no decorrer do trajeto.

A programação da etapa começa na sexta-feira, dia 05, das 11 às 18hs, com a entrega de kits, vistoria técnica e, às 19h, acontece o Briefing, no Parque Santa Maria situado na Rua José Alves Guedes, esquina com a Rua Rondônia, em Jaguariúna. A premiação aos melhores da prova e aos campeões da temporada acontece no sábado, dia 06, no Hotel Bourbon Rodovia Fernão Dias, km 37,5, Atibaia, São Paulo, a partir das 19h30.

Além da entrega dos troféus aos vencedores, haverá a tradicional festa de encerramento da competição, que este ano contará com um show especial da banda Barão Vermelho. Para se inscrever em uma etapa do rali, as duplas doam 25 quilos de alimentos não perecíveis, entregues a entidades assistenciais das cidades onde acontecem as provas. Até agora, na temporada, foram arrecadadas cerca de 40 toneladas.

Os paranaenses Marcius Bertolli e Leandro Ferrarini estão em primeiro lugar na classificação geral da categoria L200 R, somando 193 pontos, seguidos pelos compatriotas Cesar Rossi e Clecio Maestrelli, que têm 169 pontos. A dupla paulista Marco Dedini e Alberto Fadigatti também obtiveram 169 pontos e, pelo critério de desempate, estão em terceiro lugar.

Já na categoria L200 RS, os líderes no Geral, após seis provas realizadas, são os paranaenses Jean Felipe Schultz e Eduardo Bampi, com 166 pontos, seguidos de perto pela dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, com 155. Na categoria Pajero TR4 R, a dupla paulista Felipe Gianetti e Edu Sachs, lidera a categoria, com 208 pontos, enquanto que Paulo Nobre e Claudio Vallone, também de São Paulo, conquistaram 194 pontos.

Premiação
A Mitsubishi Cup conta com uma das maiores premiações entre as competições de rali no país. São R$ 330 mil, somando-se os valores em dinheiro a cada etapa e o sorteio de um carro, uma Mitsubishi L200 Savana zero km, ao final do campeonato. Por etapa, são distribuídos R$ 37 mil aos cinco primeiros de cada categoria, além de troféus para os 10 melhores colocados.

Este ano, pela segunda vez, será entregue o “Troféu Rookie do Ano”, que premiará o melhor desempenho entre os estreantes da categoria L200 R. Há, ainda, uma premiação em dinheiro, ao final do campeonato, para a equipe que tiver a melhor apresentação durante todo o ano, englobando itens como pintura do carro, uniformes, atitudes esportivas e organização dos boxes.

Classificação geral da Mitsubishi Cup

L200 RS
1. Jean Felipe Schultz/Eduardo Bampi PR, 166 pontos; 2. Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo SP, 155; 3. João Cardoso/Deco Muniz PR, 131; 4. Edu Piano/Maurici Pitz SP, 114; 5. Mauricio Neves/Emerson Cavassin PR, 114.

L200 R
1. Marcius Bertolli/Leandro Ferrarini PR, 193 pontos; 2. Cesar Rossi/Clecio Maestrelli PR, 169; 3. Marco Dedini/Alberto Fadigatti SP, 169; 4. Kleber Cardoso/Sidinei Broering SC, 148; 5. Vanderlei Cassol/Wallace von Schmidt GO, 141.

TR4 R
1. Felipe Gianetti/Edu Sachs SP, 208 pontos; 2. Paulo Nobre/Claudio Vallone SP, 194; 3. Hermes Schultz /Geraldo Pasetti Jr PR, 164; 4. Peterson Oliveira/Edair Brito Jr SC, 159; 5. Sven Fischer/João Stal SC, 137.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors