Mitsubishi Outdoor em Atibaia – SP

Prova reúne rali, aventura, natureza, atividades culturais e esportivas
  1. Home
  2. Salões
  3. Mitsubishi Outdoor em Atibaia – SP
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Fotos: Cláudio Laranjeira


O Mitsubishi Outdoor é uma competição diferente, por equipes, capaz de reunir pessoas de diferentes gerações em uma mesma aventura. Em cada prova, o participante tem a chance de vencer obstáculos naturais com seu veículo 4x4 da marca, explorar as mais belas regiões do país e ainda encarar atividades esportivas e culturais.

Desde o início da temporada, a nova competição criada pela Mitsubishi Motors tem atraído cada vez mais participantes, que buscam não só conduzir seus veículos por trilhas, mas também interagir com as paisagens, história e costumes locais. Para esta prova, que será realizada paralelamente à sétima etapa do rali de Regularidade Mitsubishi MotorSports Sudeste, no próximo dia 06 de novembro, na região serrana de Atibaia, no interior de São Paulo, está sendo esperada a participação cerca de 80 carros

A programação do evento começa na sexta-feira, dia 05, a partir das 18 h, com a entrega de kits e aula de navegação no Hotel Bourbon Rodovia Fernão Dias, Km 37,5, Atibaia. A largada acontece no dia 06, a partir das 8h30, novamente no hotel, de onde as duplas seguem, em torno da represa Jacareí, em direção a Joanópolis, Piracaia, Vargem, Extrema e Serra do Gigante Adormecido, até a divisa com Minas Gerais, passando por casarões antigos e cachoeiras. Antes, às 8 h, está marcado o briefing da prova. A chegada, após aproximadamente cinco horas de disputa, também será no Hotel Bourbon, a partir das 15h30.

Cada equipe é formada por dois veículos, que podem ter, além de piloto e navegador, mais três acompanhantes com idade mínima de 8 anos.

A sintonia e união entre os participantes e o espírito de equipe são fundamentais, para que seja possível cumprir o maior número de tarefas nas cinco horas de duração da prova. Para chegar a essas tarefas, só com a utilização de um veículo Mitsubishi 4x4.

Um misto de rali de regularidade, aventura, planejamento e estratégia, unindo homem, natureza e máquina, com tarefas esportivas, culturais e trilhas off-road. Vence a equipe que somar o maior número de pontos.

Ao longo de toda a disputa, os competidores passam por PCs Postos de Controle, cada um valendo determinado número de pontos. A navegação é a palavra chave, com o uso de mapas e bússolas.

A vitória da última etapa, realizada em setembro em Natal, foi da equipe formada pelos gaúchos Eduardo Vicente Martins/Marcelo Sacco e Marcia Petzinger/Cristiano Petzinger, com um total de 2331 pontos. Eles ganharam três das cinco provas já realizadas na temporada.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors