Mitsubishi Outdoor reúne 60 carros no Sul

Duas equipes da mesma família dominam a etapa de Porto Alegre - RS
  1. Home
  2. Salões
  3. Mitsubishi Outdoor reúne 60 carros no Sul
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Mitsubishi Outdoor, criado este ano pela Mitsubishi Motors do Brasil, teve a segunda disputa da temporada na cidade de Porto Alegre RS, neste sábado 15. A largada aconteceu no Parque Marinha do Brasil, em Praia de Belas, na capital gaúcha, e a chegada foi em Canela.

O Mitsubishi Outdoor é uma prova de estratégia, que utiliza veículos 4x4 da marca – exceto o modelo Airtrek – para chegar aos lugares onde acontecem as atividades – de aventura, tarefas e culturais. A competição reúne equipes compostas por dois veículos e podem ter, além de piloto e navegador, mais três acompanhantes os chamados ´zequinhas´ - com idade mínima de 8 anos.

A disputa tem características de corridas de aventura, passeios de ecoturismo e trilhas off-road. Os participantes escolhem o caminho a ser percorrido e os obstáculos a serem superados, com um tempo máximo para realizar as tarefas determinadas pela organização da prova. A navegação é a palavra-chave, com o uso de mapas e bússola. Vence a equipe que somar o maior número de pontos, atribuídos de acordo com as tarefas cumpridas e em cada Posto de Controle PC pelo qual a equipe passar.

A nova modalidade de competição reuniu 60 carros, que formaram 30 equipes, em um dia de muita chuva, em que a temperatura caiu bastante e o frio tomou conta da região.

A família Petzinger, da cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, dominou a disputa, que teve duração de cinco horas, repetindo a vitória da estréia, em Ribeirão Preto SP e comemorando, também, o segundo lugar.

A chegada do Mitsubishi Outdoor foi em Canela, de onde os competidores voltaram a Porto Alegre para a cerimônia de premiação aos melhores da etapa, no Centro de Eventos Fiergs. Equipes que se classificaram entre primeiro e quinto lugares receberam troféus.

Cada prova do Mitsubishi Outdoor é independente. Serão seis ao longo da temporada 2004, sempre acompanhando duas outras competições da marca: os ralis de Regularidade Mitsubishi MotorSports Sudeste e Nordeste. A taxa de inscrição por carro na prova é uma cesta básica, com no mínimo 25 quilos de alimentos não perecíveis. O total de 1,5 tonelada arrecadado em Porto Alegre foi entregue à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

RESULTADO

1º - Eduardo Vieira Martins/Francisco Vital e Cristiano Petzinger/Augusto Petzinger, 1781 pontos 13 PCs.
2º - Alípio Petzinger/Rodrigo Argenta e Marcia Petzinger/Irene Colombo, 1456 pontos 11 PCs.
3º - Carmen Spinz/Luciano Silva e Marco Selbachk/Christopher Bertoni, 1415 pontos 8 PCs.
4º - Luciano Strecow/Guilherme Scozziero Neto e Marco Andreolla/Michaela Machado, 1284 pontos 8 PCs.
5º - Bruno Mazzuco/Lucas de Oliveira e Nilton Pavan/José Pereira Jr, 1234 pontos 8PCs.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors