MotoGP - Após segundo lugar em Laguna, Rossi volta a falar em F1

Valentino (Yamaha) foi o segundo colocado, 0s344 atrás do vencedor Dani Pedrosa (Honda)
  1. Home
  2. Salões
  3. MotoGP - Após segundo lugar em Laguna, Rossi volta a falar em F1
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apesar de ter decidido contra a mudança há alguns anos e ter desmentido as especulações subsequentes, Valentino Rossi agora admitiu que uma ida para a Fórmula 1 com a Ferrari "pode acontecer" em 2011. É quando o contrato do multi- campeão da MotoGP com a Yamaha se encerra.

"Sim, ficaria muito feliz em falar sobre isso", declarou Rossi ao Daily Star no domingo em Laguna Seca. "Pode acontecer em 2011. Por que não?"

Acredita-se que os rumores atuais estão relacionados às considerações da Ferrari em relação a talvez ter três carros na Fórmula 1 em um futuro próximo.

Etapa de Laguna – EUA

Dani Pedrosa Honda enfim desencantou na temporada 2009 da MotoGP. Após cerca de um ano sem vitórias, o espanhol teve um desempenho dominante na oitava etapa em Laguna Seca EUA, vencendo de ponta a ponta. Valentino Rossi Yamaha foi o segundo colocado, 0s344 atrás do vencedor. Pedrosa sempre conseguiu manter uma diferença tranquila ao longo das 32 voltas, na casa de 3s. No entanto, na última passagem, Rossi diminuiu drasticamente a diferença e inclusive tentou sem sucesso uma ultrapassagem na Curva 11, a última do circuito.

Jorge Lorenzo Yamaha e Casey Stoner Ducati conseguiram deixar de lado as lesões sofridas nos acidentes de sábado e chegaram ao final da prova sem maiores contratempos. O espanhol completou o pódio em terceiro, e o australiano ficou em quarto.

Rossi e Stoner duelaram com força pela segunda posição na primeira metade da corrida. Stoner largou melhor, mas Rossi o superou ainda na primeira volta. Na terceira passagem, o australiano voltou a aparecer na frente, isso até a 12ª volta, quando o italiano consolidou a sua posição.
Lorenzo, por sua vez, fez um mau começo e caiu para oitavo. Ainda na primeira volta, já aparecia em quinto. Na 21ª passagem, o espanhol ultrapassou Stoner e foi para cima de Rossi, inclusive tentando superá-lo na Curva 11 da 28ª volta. Mas acabou "espalhando" e perdeu contato.

O quinto lugar ficou com Nicky Hayden, a melhor colocação dele com a segunda Ducati. O norte-americano, vencedor duas vezes em Laguna Seca 2005 e 2006, resistiu no final à pressão do espanhol Toni Elias Gresini Honda, o sexto colocado. Colin Edwards Tech 3 Yamaha, Chris Vermeulen Suzuki, Randy de Puniet LCR Honda e Marco Melandri Hayate Kawasaki completaram o Top Ten.

Apenas 12 motos chegaram ao final da corrida. Na quarta volta, Gabor Talmacsi Scot Honda foi para o chão e Loris Capirossi Suzuki encostou nos boxes. Na sétima, dois pilotos sofreram acidentes: Andrea Dovizioso Honda, então quarto colocado, e Sete Gibernau Hernando Ducati. James Toseland Tech 3 Yamaha queimou a largada e acabou desclassificado, tendo desrespeitado anteriormente um drive-through.

A nona etapa da MotoGP, que voltará a ter a companhia das 125cc e das 250cc, será disputada dentro de duas semanas, no dia 19 de julho, em Sachsenring Alemanha.

Classificação da prova:

1. Dani Pedrosa - Honda, 44m01.580s
2. Valentino Rossi - Yamaha, a 0.344s
3. Jorge Lorenzo - Yamaha, a 1.926s
4. Casey Stoner - Ducati, a 12.432s
5. Nicky Hayden - Ducati, a 21.663s
6. Toni Elias - Gresini Honda, a 22.041s
7. Colin Edwards - Tech 3 Yamaha, a 30.201s
8. Chris Vermeulen - Suzuki, a 32.857s
9. Randy de Puniet - LCR Honda, a 40.325s
10. Marco Melandri - Hayate Kawasaki, a 48.028s
11. Alex de Angelis - Gresini Honda, a 48.810s
12. Niccolo Canepa - Pramac Ducati, a 1m18.531s

Abandonos:

Andrea Dovizioso - Honda, 6 voltas
Sete Gibernau - Hernando Ducati, 6 voltas
Loris Capirossi - Suzuki, 3 voltas
Gabor Talmacsi - Scot Honda, 3 voltas
James Toseland - Tech 3 Yamaha, declassificado

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs de luxo?

Então veja as melhores ofertas para este segmento no WebMotors:

Mercedes-Benz E 350

Mercedes-Benz E 500

Volvo S80

Lexus LS 400

Audi A6

BMW 530i

BMW 550i

Leia também:

Devon GTX, com base do Viper, será apresentado em Pebble Beach

BMW Z4 chega ao Brasil a partir de R$ 217 mil

MINI Cabrio chega ao país em setembro por R$ 134,9 mil

Platinuss se torna a importadora oficial da Spyker no Brasil

Ariel Atom 500 V8 terá motor V8 feito sob medida

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors