MotoGP: Fiat patrocina equipe Yamaha

  1. Home
  2. Salões
  3. MotoGP: Fiat patrocina equipe Yamaha
Luís Figueiredo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Fiat anunciou segunda-feira 05 de março que passa a ser a principal patrocinadora da equipe Yamaha do MotoGP. O contrato é válido por dois anos e o time passará a se chamar Fiat Yamaha Team – valores não foram divulgados.

Inusitada é a situação, em que uma fabricante de automóveis assume o posto de principal patrocinadora de uma equipe de motovelocidade. E não um time qualquer, mas um de ponta, que representa uma das maiores fabricantes de motocicletas.

O que está por trás desse movimento é a renovação da marca implementada pela Fiat na Europa e, em certa extensão, também aqui no Brasil. O objetivo é associá-la a temas jovens para conquistar esse público e alavancar as vendas. Durante o Salão de Bolonha, em dezembro de 2006, a Fiat apresentou em seu estande uma linha completa de produtos – de jaquetas de grife a ursinhos de pelúcia, mochilas e canetas. Além de relançar na Europa o pequenino 500, um clássico da marca, com grande ação de marketing.

E o chamariz para o patrocínio da equipe Yamaha é um dos maiores ídolos da Itália – o multicampeão Valentino Rossi. Com títulos nas categorias 125, 250, 500 e MotoGP a mais importante da motovelocidade, Rossi é idolatrado no país e chegou a ser cogitado como substituto de Rubens Barrichello na Ferrari, antes da entrada de Felipe Massa. O italiano fez alguns testes para a escuderia, mas a idéia não foi para a frente. E a Ferrari também pertence à Fiat.

O companheiro de Rossi nº 46 é o americano Colin Edwards motocicleta de nº 5.

Leia também:

A era de 800 cm³

Sundown STX 200

Ducati Superbike 1098

Piaggio Vespa GTS 250 i.e.

Honda CBX 250 Twister
_______________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors