NASCAR: Em final espetacular, Keselowski vence em Talladega

Keselowski e Edwards duelavam pela liderança quando se tocaram. O carro de Edwards saiu voando e bateu forte no alambrado de proteção
  1. Home
  2. Salões
  3. NASCAR: Em final espetacular, Keselowski vence em Talladega
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Brad Keselowski escapou de uma confusão com Carl Edwards na última volta para conquistar sua primeira vitória na NASCAR Sprint Cup na Aarons 499, no Talladega Superspeedway.

Keselowski e Edwards duelavam pela liderança a poucos metros da bandeira quadriculada quando se tocaram. O carro de Edwards saiu voando depois de ser atingido por Ryan Newman e bateu forte no alambrado de proteção antes de finalmente parar na parte interna da pista.

Com mais carros escorregando por toda a pista atrás dele, Keselowski foi o vencedor naquela que foi apenas sua quinta largada na Sprint Cup. Ele se tornou o décimo piloto a obter o primeiro triunfo de sua carreira em Talladega, e comemorou muito dentro de seu Chevrolet de propriedade de James Finch.

Milagrosamente, Edwards escapou ileso do acidente espetacular e inclusive cruzou a linha de chegada correndo a pé após sair de seu carro destruído, sendo muito aplaudido pelos espectadores nas arquibancadas.

De acordo com um relato da Associated Press, oito fãs foram feridos pelos destroços, e os médicos do circuito disseram que duas mulheres foram levadas a hospitais de Birmingham.

Dale Earnhardt Jr. e Ryan Newman cruzaram a linha de chegada atrás de Keselowski, em segundo e terceiro lugares. O australiano Marcos Ambrose deu sequência à sua boa temporada e garantiu o quarto lugar, o melhor resultado de sua carreira na Sprint Cup em um oval. Outra "zebra" completou os cinco primeiros, o estreante Scott Speed.

O dia também incluiu outros acidentes envolvendo vários carros e duas versões do chamado "Big One". O primeiro ocorreu já na sétima volta, com 14 pilotos envolvidos.

A.J. Allmendinger foi jogado para a parte de cima da pista no meio da curva 2 e se tocou com Sam Hornish, causando uma batida de grandes proporções que incluiu o líder do campeonato, Jeff Gordon, e outros três pilotos entre os 12 primeiros - Kevin Harvick, Clint Bowyer e Kasey Kahne.

Mark Martin, o vencedor da semana passada em Phoenix, também se envolveu, assim como Jamie McMurray, Elliott Sadler, David Gilliland e Scott Riggs. O incidente custou a liderança da pontuação a Gordon; agora, ele está atrás de Kurt Busch - sexto colocado na prova deste domingo - na classificação.

Mais tarde, dez pilotos, entre eles Denny Hamlin e Jimmie Johnson, se envolveram em mais um acidente, que acabou montando o cenário para as quatro últimas voltas de bandeira verde antes da quadriculada.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors