Nigel Mansell vence primeira prova da GP Masters

  1. Home
  2. Salões
  3. Nigel Mansell vence primeira prova da GP Masters
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Parecia um retorno no tempo. O locutor dizia que Pierluigi Martini havia ultrapassado Eddie Cheever, enquanto Derek Warwick fazia uma corrida de recuperação depois de ter cometido um erro que lhe custou diversas posições. Emerson Fittipaldi, com problemas no motor, teve de ir deixando outros pilotos passarem. Na frente, Nigel Mansell, que acabou por vencer a prova. Por mais que isso pareça antigo, aconteceu no sábado passado, dia 29 de abril de 2006. A mágica de reunir tantos nomes conhecidos foi realizada pela GP Masters, categoria cujas corridas serão transmitidas no Brasil pelo SBT.

Uma outra prova, de apresentação da nova categoria, foi realizada em novembro do ano passado em Kayalami, na África do Sul, com outra vitória do “Leão”, como Mansell era chamado em seus anos de Fórmula 1. Em segundo lugar ficou Emerson Fittipaldi, enquanto pouco atrás aparecia Ricardo Patrese.

A maior vantagem da nova categoria é a competitividade, visto que os carros utilizam o mesmo motor um V8 3,5-litros Nicholson McLaren Cosworth de mais de 600 cv e os mesmos chassis, sendo que as únicas mudanças permitidas são de acertos aerodinâmicos e de suspensão.

Quanto aos pilotos, exige-se que eles tenham mais de 45 anos, tenham passado por exames médicos que os autorizem a correr e tenham completado pelo menos duas temporadas na Fórmula 1.

O campeonato, composto de apenas quatro etapas, neste ano, terá a próxima corrida em Monza, na Itália, no dia 18 de junho. Também ela será transmitida pelo SBT, com narração de Odinei Edson, que já foi colunista do WebMotors. Acompanhe!
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors