Nissan apresenta novo GT-R em Nova Iorque

Além de um faclift, modelo 2017 ganha 20 cv e interior mais fino
  1. Home
  2. Pelo Mundo
  3. Nissan apresenta novo GT-R em Nova Iorque
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan anunciou na semana passada que traria novidades para o GT-R no Salão de Nova Iorque. Desde seu lançamento, em 2008, o superesportivo vem se atualizando ano a ano. Porém, sempre foram mudanças focadas em performance – o GT-R nasceu com 485 cv, enquanto o modelo de 2012 já saia de fábrica com 549 cv. Mas para 2017 as mudanças são mais significativas.

 

Na última quarta-feira (23) o novo modelo foi apresentado com 20 cv a mais, chegando à marca de 572 cv produzidos pelo V6 biturbo de 3.8 litros, e com um facelift que mudou não só a cara do esportivo mas também refinou consideravelmente o interior.

Na dianteira, o parachoque e o capô foram redesenhados. A grade agora carrega o “V” prateado que é a assinatura dos modelos da Nissan pelo mundo. As saias laterais cresceram para melhorar o fluxo aerodinâmico.

A aerodinâmica também foi retrabalhada na traseira, com parachoque levemente alongado na região das lanternas, assim como o difusor traseiro, mais robusto lembrando o que é visto na versão NISMO.

O interior foi repaginado e apela muito mais pelo refino do que pela esportividade, diferente dos modelos anteriores. O painel foi revestido em couro de maior qualidade, assim como as laterais e os bancos. O volante é novo e a central multimídia recebei atualização, com tela de 8 polegadas e novo controle no console. Essa nova tela permitiu que os 27 botões do console central fossem reduzidos para apenas 11.

Para extrair mais 20 cv do brilhante motor V6 biturbo do GT-R, a Nissan reprogramou a central do motor, além de mais pressão vindo das duas turbinas. O sistema de escape também foi atualizado e, feito em titânio, possui sistema que permite a abertura maior do fluxo, aumentando o ronco do motor.

Com 64,5 kgf.m de torque disponíveis à 3.200 rpm, toda essa força é transimita as quatro rodas pelo mesmo câmbio automatizado de dupla embreagem e seis velocidades do modelo anterior.

Apesar das alterações bem significativas, a Nissan não revelou se houve redução no tempo de 0 a 100 km/h.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors