Novo Smart ForTwo chega somente em 2016

Enquanto isso, marca estuda possibilidade de trazer o ForFour
  1. Home
  2. Paris
  3. Novo Smart ForTwo chega somente em 2016
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Para os aficionados por carros ‘urbanoides’ – aqueles compactos e econômicos, ideais para circularem nas grandes cidades -, o novo Smart ForTwo, que desfila suas novas linhas no Salão de Paris, deverá chegar ao mercado brasileiro somente em 2016, de acordo com apuração do WebMotors com executivos da marca presentes no evento da Cidade Luz.

Um sinal de que o modelo realmente não deve chegar em 2015 é o fato a Mercedes-Benz – proprietária da marca Smart – ter confirmado em julho, logo depois da primeira aparição da nova geração do compacto, ter negado a presença do modelo no Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

A versão de entrada do ForTwo utiliza motor 1.0 aspirado de 72 cv e 9,2 kgf.m de torque. Já a topo de linha traz bloco de 898 cm³ (três cilindros) de 92 cv e 13,7 kgf.m de torque. Ambos estão acoplados a um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas – na Europa exista a transmissão manual de cinco, mas esta não deverá aportar por aqui.

FORFOUR

Com relação ao ForFour, veículo para até quatro ocupantes, a Smart se limitou a informar que ainda está estudando o potencial do mercado brasileiro para este modelo.

Colaborou Ricardo Sant'Anna, de Paris.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors