Paranaenses dominam 4ª etapa do Mitsubishi Cup 2003

Disputada em circuito fechado, prova foi considerada a melhor do ano
  1. Home
  2. Salões
  3. Paranaenses dominam 4ª etapa do Mitsubishi Cup 2003
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- As duplas paranaenses foram os principais destaques do rali de velocidade disputado nesta sábado, 23, em Itapetininga, interior de São Paulo. Válida pela 4ª. etapa do Mitsubishi Cup 2003, a prova reuniu 48 duplas, divididas nas categorias L200, L200 Light e TR4 R, que consideraram o percurso montado num circuito fechado na Fazenda Umuarama – Citrovita, a melhor pista do certame até agora.

As duplas paranaenses formadas por Maurício Neves e Emerson Cavassin, na categoria L200; Jean Felipe Schulz e Eduardo Bampi, na L200 Light; e Geovani Gasparoto e Armando Miranda, na TR4 R, foram as grandes vencedoras da etapa, repetindo o bom desempenho das etapas anteriores. Maurício e Emerson comemoraram nada menos do que a terceira vitória consecutiva na temporada, enquanto Schulz e Bampi ganharam pela segunda vez este ano.

Empolgada com a seqüência de vitórias, o piloto Maurício Neves comentou: “Foi uma etapa muito técnica, bem difícil em termos de navegação. Gosto de provas assim, rápidas, ótimas para dirigir”. A dupla venceu a primeira Especial, chegou em terceiro na segunda bateria e, na última, comemorou bastante ao marcar a melhor volta do dia.

Quem também não escondeu a alegria com o resultado foi a dupla Jean Felipe Schulz e Eduardo Bampi, agora líder do campeonato. “Desde o início da Mitsubishi Cup estamos tentando manter a regularidade, visando a conquista do título ao final da temporada. Só não conseguimos ficar entre os primeiros na etapa de Porto Alegre. Vencemos em Ribeirão Preto, chegamos em segundo na prova de Brasília e, agora, garantimos mais uma vitória”, explicou Jean Felipe.

Circuito fechado
Pista montada na Fazenda Umuarama foi disputada em três Especiais
Disputada em circuito fechado montado na Fazenda Umuarama – CITROVITA, com um total de três Especiais, a prova foi considerada pelos competidores como a que teve a melhor pista de 2003 até agora.

Com 33 quilômetros de extensão cada uma, as Especiais apresentaram variados tipos de terreno – especialmente cascalho e grama - e diferentes dificuldades ao longo do caminho, mesclando trechos rápidos, partes onduladas – com os carros superando alguns saltos - e, também, um pouco de trechos travados. A pista estava bastante seca, com piso duro, e rápida.

O local foi sede de uma etapa do rali de Velocidade do Mitsubishi Cup, mas teve um percurso cerca de 60% diferente em relação ao do ano anterior, exigindo o máximo desempenho mesmo para as duplas que já haviam disputado a temporada de 2002.
Após quatro etapas, a liderança na categoria L200 é de Nilton Blaese e Boby Peres, também do Paraná, com 122 pontos, seguidos por Maurício e Emerson, em segundo, com 118. Na L200 Light Jean Felipe e Eduardo Bampi assumiram a primeira colocação, com 119 pontos. E, na TR4 R, primeiro lugar para René Melo e Andrey Valério SP, com 104.

O Mitsubishi Cup terá mais duas etapas até a definição dos campeões da temporada nas três categorias. A próxima prova acontece no dia 27 de setembro, na cidade de Curitiba PR. Já no dia 8 de novembro, em Campinas SP será realizada a etapa final do campeonato.

O evento tem patrocínio de Castrol, Ceras Grand Prix, Fremax, Marimex, Marsh, Pirelli, Real Cargas, Reebok, Wendler Blindagem, Wiest Escapamentos e Wilson.

Classificação da 4ª. Etapa, Itapetininga

Categoria L200
1º. - Mauricio Neves/Emerson Cavassin PR, 30 pontos
2º. - Ulysses Filho/Wallace von Schmidt MG, 29
3o. - Nilton Blaese/Boby Peres PR, 25
4º. - Rafael Tulio/Giorgio Bampi Jr PR, 25
5º. - Oscar Bibas/Felipe Bibas PR, 23

L200 Light
1º. - Jean Felipe Schulz/Eduardo Bampi PR, 30 pontos
2º. - Rodrigo Silvério/José Scheser PR, 28
3º. - César Rossi/Clécio Maestrelli PR, 25
4º. - Adenir Veiga/André Kannenberg SC, 24
5º. - Carlos Passarin/Fabio Peralli SP, 23

Categoria TR4 R
1º. - Geovani Gasparoto/Armando Miranda PR, 30 pontos
2º. - René Melo/Andrey Valério SP, 29
3º. - Élson Cascão/Geraldo Marvar DF, 27
4º. - Peterson Oliveira/Edair Brito Jr. SC, 24
5º. - Hermes Schultz/Geraldo Pasetti Jr. PR, 23

Classificação Geral, após quatro etapas

Categoria L200
1º. - Nilton Blaese/Boby Peres PR, 122
2º. - Maurício Neves/Emerson Cavassin PR, 118
3º. - Ulysses Filho/Wallace von Schmidt MG, 117
4º. - João Cardoso/Luis Carlos Palu PR, 111 pontos
5º. - Oscar Bibas/Felipe Bibas PR, 104

Categoria L200 Light
1º. - Jean Felipe Schulz/Eduardo Bampi PR, 119
2º. - Luis Dreher/Cláudio Kannenberg SC, 105
3º. - Rodrigo Silvério/José Scheser PR, 102
4º. - Adenir Veiga/Andre Kannenberg SC, 91
5º. - Carlos Passarin/Fabio Peralli SP, 88

Categoria TR4 R
1º. - Rene Melo/Andrey Valério SP, 104
2º. - Peterson Oliveira/Edair Brito Jr. SC, 86
3º. - Marcos Silva/Tiago Bischoff RS, 79
4º. - Élson Cascão/Geraldo Marvar DF, 77
5º. - Geovani Gasparoto/Armando Miranda PR, 70

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors