Paulista de Cross-Country: resultado da etapa de Pindamonhangaba

Duas duplas trocam indevidamente seus navegadores e são desclassificadas
  1. Home
  2. Salões
  3. Paulista de Cross-Country: resultado da etapa de Pindamonhangaba
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-country ficou marcada pelo seu alto grau de dificuldade. Disputada no último fim de semana 30 e 31/10, em Pindamonhangaba, cidade do Vale do Paraíba, São Paulo, a prova foi decidida pelo regulamento.

Isso porque as duas duplas que primeiro cruzaram a linha de chegada foram desclassificadas por terem trocado o navegador ao longo do percurso. O piloto Carlos Passarim teve como navegador Fábio Peralli até a terceira especial. Mas Fábio sentiu dores nas costas e foi substituído por Rodrigo Khezam.

A dupla manteve-se na frente das demais e fez o melhor tempo na somatória dos trechos cronometrados. Porém, conforme estabelece o regulamento, não é permitida a troca de componentes em meio à prova.

Quem herdaria a vitória seria a dupla Paulo Rugna e Adriana Parra, mas eles também substituíram a navegadora, com problemas físicos durante a terceira bateria, sendo, da mesma forma, desclassificados.

Com isso, a dupla Marcos Olive e Regis Renzi garantiu a vitória na Geral e na categoria Production a bordo de uma Pajero TR-4. O segundo lugar na categoria Production ficou com Paulo Nobre e Stephen Neale, que, mesmo tendo uma pane elétrica e perdendo seis minutos na terceira especial, garantiu seu lugar no pódio. Em terceiro chegaram Carlos Policarpo e José Mauro de Almeida.

Na Protótipos, vitória de Bruno Valente e Daniel Simon, seguidos de Amable Barrasa e José Papacena Neto. Oberdan Reis e Daniel Gonçalves que retornaram ao Campeonato Paulista nesta etapa, após um ano de ausência, garantiram o primeiro lugar na Superproduction.

A etapa em Pinda contou com a participação de 25 duplas, sendo 24 carros e um caminhão. Não foram registrados acidentes graves e 20 equipes conseguiram cruzar a linha de chegada.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country acontece nos dias 19 e 20 de novembro, como 2° Rally Rota dos Bandeirantes, nas cidades de Taubaté e Natividade da Serra, também no Vale do Paraíba.

Resultados da etapa

Classificação geral
1 Marcos Olive e Régis Renzi Production - 1h43min19s8
2 Oberdan Reis e Daniel Gonçalves SuperProduction - 1h44min32s2
3 Seigo Nakamura e Luiz Reis SuperProduction - 1h45min36s9
4 Bruno Valente e Daniel Simon Protótipo – 1h46min22s1
5 Helena Deyama e Nilo de Paula SuperProduction - 1h48min29s9
6 Amable Barrasa e José Papacena - Protótipo - 1h48min37s5
7 Richard Vaders e José Spacassassi SuperProduction – 1h49min44s0
8 Paulo Nobre e Stephen Neale Production – 1h51min09s4

Fonte: Webventure

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors