Paulista Off-Road tem vitória de dupla carioca/mineira

Após cinco etapas, temporada 2004 do campeonato chega ao final
  1. Home
  2. Salões
  3. Paulista Off-Road tem vitória de dupla carioca/mineira
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Brasil Off-Road Park, localizado na cidade de Santana de Paraníba, foi sede das emoções finais do Campeonato Paulista Off-Road, no dia 2 de outubro. Participaram do desafio 34 duplas – 19 Graduados e 15 Turismo –, que enfrentaram cerca de 140 km de trilhas e muitos “laços”.

O roteiro começou nas dependências do Park. De lá, a competição rumou para a Fazenda São José, Trilha das Águas e Trilha da Placa. O percurso passou por estradas vicinais e estradinhas fechadas e estreitas – algumas até pouco demarcadas.

Com características que lembravam uma prova de raid, o Paulista Off-Road proporcionou uma planilha técnica e com uma boa diversidade de obstáculos: erosões, poeira, pedras, subidas e descidas íngremes e muitas curvas. A navegação também foi bastante complicada. Além do pó, que atrapalhava bastante, as referências estavam bem próximas.

Segundo o navegador Camilo Turcatto, que ao lado do irmão Alfredo Turcatto brigava pelo título da temporada, disse que esta foi a etapa mais difícil do ano. As médias estavam altas para o tipo de terreno que percorreram. Mas o 4º lugar na etapa os deixou em 2º lugar na classificação geral, com 41 pontos.

De São José dos Campos, Luiz Cassab e Paulo Animau lideravam a disputa com um ponto de vantagem para os “intrusos” Marcos Levy e Cristiano Serpa, vindos do Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente. Mas os paulistas não desenvolveram a performance que desejavam e conquistaram apenas o 5º lugar da etapa, ficando em 3º na geral. Levy e Serpa venceram com um total de 43 pontos.

Na Turismo, os vencedores foram Isaias Sznifer e André Almeida. Mas Carlos e Cristiane Formigari foram os grandes campeões da temporada 2004. Eles fizeram uma excelente campanha e em Santana de Parnaíba conquistaram a 2ª colocação.

Organizado pela mesma equipe que levantou o Rally dos Sertões Regularidade, o Paulista Off-Road Regularidade estreou este ano no calendário de provas off-road. Com uma diversidade de marcas e modelos de 4x4, o campeonato passou pelo interior e litoral paulista e cidades do Vale do Paraíba.

Classificação da etapa

Graduados

Col. - Piloto/Navegador – Veículo – Cidade - Pontos Perdidos
1º Marcos Levy/Cristiano Serpa - Mitsubishi Pajero - Niterói, RJ/J. Fora, MG- 54
2º André Del Monte/Oreste Bacchetti - 79
3º Antônio Sampaio/Anderson de Barros – Troller - Sorocaba, SP - 96

Turismo

1º Isaias Sznifer/ Andre Almeida - Mitsubishi Pajero - São Paulo, SP - 550
2º Carlos Formigari/Cristiane Formigari – Troller - Sant. Parnaíba, SP - 1.094
3º José Machado/Joseane de Paulo – Toyota - Sumaré, SP - 1.494

Resultado final

Graduado

1º Marcos Levy/Cristiano Serpa - 58 pontos Campeão
2º Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto - 53 pontos Vice-Campeão

Turismo

1º Carlos Rodrigo Formigari/Cristiane Ferreira Formigari - 59 pontos Campeão
2º Alexandre Lopes Chaves/Pedro Della Coleta - 50 pontos Vice-Campeão

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors