Peugeot apresenta o 2008 nacional

Modelo começará a ser vendido no primeiro semestre de 2015 com motor 1.6L do 208
  1. Home
  2. São Paulo
  3. Peugeot apresenta o 2008 nacional
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Depois de uma longa espera, a Peugeot finalmente apresentou o seu mais novo modelo nacional. Trata-se do crossover 2008, que será feito na planta de Porto Real (RJ) e vendido já a partir do primeiro trimestre de 2015.

O modelo é a aposta da marca para competir com o Ford EcoSport, que inaugurou a categoria de utilitários esportivos compactos no país e atualmente lidera as vendas do segmento.

Lançado em abril de 2013 na Europa, o 2008 já emplacou mais de 200 mil unidades no Velho Continente, todas produzidas em Mulhouse, na França. Por aqui, o carro terá mudanças de acabamento quase imperceptíveis. A versão brasileira será mais alta e perderá alguns equipamentos presentes na versão europeia, como a fileira em LED que circunda o teto solar panorâmico.


A Peugeot não divulgou versões, motores ou valores para o 2008 nacional. O modelo será lançado apenas no segundo trimestre de 2015, provavelmente em abril. A versão de entrada do crossover trará sob o capô o motor 1.6 de 122 cv do hatch 208. Segundo os executivos da marca o 2008 virá bem equipado de fábrica desde a sua versão de entrada, que deverá ter preço acima dos R$ 60 mil.

Recentemente, a nossa reportagem viajou à Paris para testar o modelo com exclusividade. Confira:

 

2008 DKR

A Peugeot aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para apresentar ao público brasileiro o 2008 preparado para o Raly Dakar, que será disputado no começo do próximo ano na Argentina, Chile e Bolívia.

O modelo, desenvolvido exclusivamente para participar da prova, tem motor diesel V6 biturbo capaz de gerar até 340 cavalos de potência máxima. A tração é 4X2 e não 4X4 como de costume neste tipo de prova.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors