Pikes Peak 2009: Suzuki SX4 de 885 cv vence prova de subia à montanha

Com um tempo 10:15.368, Nobuhiro Tajima conquistou o título pelo quarto ano consecutivo. É dele o recorde de tempo nesta competição
  1. Home
  2. Salões
  3. Pikes Peak 2009: Suzuki SX4 de 885 cv vence prova de subia à montanha
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nobuhiro Tajima confirmou o seu favoritismo na etapa de Pikes Peak , no estado do Colorado, EUA. Tajima tem o apelido de Monster na competição, nada mais do que o natural para quem é o detentor do melhor tempo em uma prova que é famosa pela dificuldade e pelo número de acidentados nos precipícios. Com a vitória desta última etapa, a 87ª, o piloto acumulou o quarto caneco consecutivo na competição com o tempo de 10:15.368.

Tajima que também é o presidente da divisão de competições da Suzuki correu com um modelo SX4 com aerofólios feitos em fibra de carbono e kevlar. O motor é um biturbo de exatos 2.736 cm³ com 885 cv e 887 Nm de torque. A transmissão do esportivo é composta por uma caixa sequencial de seis velocidades. O peso em ordem de marcha do SX4 é de 1.120 kg, uma relação peso/potência de 1,26 kg/cv.

Na classificação geral, Tajima ficou mais de meio minuto a frente do segundo colocado. Já na sua categoria, a ilimitada, o piloto cravou quase um minuto a frente do Ford Fiesta de Marcus Gronholm e de Timo Alanne 11:28.963.

O único competidor que chegou perto de Tajima foi Paul Dallenbach, ele correu na categoria Open Wheel e marcou 10:52.097, ficando em segundo lugar na classificação geral.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Porsche Targa completa renovação do 911

FortuneSport Rt.S e Rt.R, as estrelas de uma nova marca

Maybach Exelero está à venda por € 5 milhões

D&H Falen, demônio escocês de 800 cv

Nissan Tiida SL

Lobini H1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors