Piocerá: muita lama marca primeiro dia

Prova teve trecho cancelado para motos e carros devido as chuvas
  1. Home
  2. Salões
  3. Piocerá: muita lama marca primeiro dia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O primeiro dia do Rally Piocerá, não poderia perder a tradição de anos anteriores, afinal Piocerá tem que ter muita água e lama. Na etapa de abertura da edição dos 18 anos, nesta quarta-feira 26, entre Teresina e Floriano, para os carros 4x4, carros 4x2, motos e quadriciclos muita lama, piso escorregadio, muita variedade de terreno e trilhas bastante técnicas.

As 262 máquinas carros e motos inscritas na prova enfrentaram 320 km de percurso e em quase todos os pontos da trilha predominaram muito barro, lama e água, resultado das chuvas que caem na região Nordeste neste período do ano. Durante a largada promocional, em Teresina, na terça-feira 25, um temporal quase estragou a festa dos competidores de 22 estados do Brasil incritos nas seis modalidades.

Depois de atravessar uma ponte sobre o Rio Parnaíba, os competidores entraram em solo maranhense, passando primeiro por Timon, Matões, Parnarama. Depois voltaram ao Piauí, passando pela travessia das balsas.

A prova do TVE Teste de Velocidade Especial, próximo ao município piauiense de Palmeirais, foi reduzido de 10 para apenas 8 km, devido a um rio que ficou muito cheio, tornando impossível a travessia das motos e carros.

As duas equipes que realizam as ações sociais do evento, o “Boca na Trilha” e o “Câmbio da mama” fizeram um trabalho participativo com famílias que moram no assentamento chamado Ararinhas. As motos passaram em frente ao trabalho desenvolvido pelos médicos e odontólogos da ação social. A prova também teve trechos radicais e muito técnicos para carros na parte final da prova.

A equipe médica que conta com cinco médicos, cinco paramédicos e um enfermeiro, além da UTI Móvel 4x4, para prestar socorro em casos mais graves, informou que tudo transcorreu tranquilamente e nenhum acidente grave aconteceu. No final do trecho do dia, uma ponte de madeira rompeu durante a passagem de um carro L-200.

A chegada dos competidores foi em Floriano, onde pernoitam para a segunda etapa, nesta quinta-feira 27, entre Floriano e Picos. Serão mais 261 km de trilhas. O TVE será realizado logo no início do percurso e terá mais 12 km.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors