Piocerá: Teste de velocidade apenas para carros especiais

Participaram apenas carros equipados com gaiola de proteção
  1. Home
  2. Salões
  3. Piocerá: Teste de velocidade apenas para carros especiais
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A 18ª edição do Rally Piocerá, o maior rali de regularidade do nordeste, está sendo palco de emoções para motos, quadriciclos, carros 4x4, carros 4x2, entre os veículos off-road.

Apesar do rali ser de regularidade, ele tem um trecho para teste de velocidade TVE de algumas máquinas que pode valer alguns pontos a mais. Na primeira etapa, entre Teresina PI e Floriano PI, este trecho foi de 17 km; nesta quinta-feira, entre Floriano PI e Picos PI o percurso foi mais curto, com apenas 12 km.

Mas apenas os carros da categoria Especial – apenas 16, num total de 78 - equipados com gaiola, extintores, banco choncha, entre outras obrigatoriedades é que podem realizar o teste.

Para os carros 4x4 da categoria Especial, o teste de velocidade vale para a regularidade, sendo que o vencedor mais rápido perde zero pontos no posto e os demais perdem a diferença de segundos em relação ao primeiro, dividido por dez, até o limite de 120 pontos.

“Para o piloto ser campeão da categoria Especial ele precisa realmente ser especial: saber acelerar, além de andar com regularidade”, explicou Ehrlich Cordão, organizador do Piocerá.

As motos também têm o TVE, entretanto ele não será válido para pontuação da prova de regularidade.

Fonte: Webventure

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors