Porsche vence com folga na 36ª Mil Milhas

Modelo 911 GT3 comandado pelo trio Raul Boesel/Max Wilson/Marcel Visconde conquistou a 36ª edição da Mil Milhas Brasil
  1. Home
  2. Salões
  3. Porsche vence com folga na 36ª Mil Milhas
Autoracing
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O trio Raul Boesel/Max Wilson/Marcel Visconde, com um Porsche 911 GT3 RSR, conquistou de forma tranqüila a vitória na 36ª edição da Mil Milhas Brasil, neste domingo no autódromo de Interlagos. O resultado garantiu a Boesel e Wilson o bicampeonato da prova mais tradicional do automobilismo brasileiro Max ganhou em 2001 e Raul em 2002. Já Marcel Visconde, que recebeu a bandeirada, subiu pela primeira vez no degrau mais alto do pódio. Como a prova não pode passar de 11 horas de duração, terminou com 368 das 372 voltas programadas, em 11h00min015.

O Porsche cruzou a linha de chegada com 23 voltas de vantagem sobre o Mitsubishi Eclipse do trio Geraldo Piquet/Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, o segundo colocado, e 26 na frente da Maserati HT Guerra de Cleber Faria/Vanue Faria/LeonardoVital, que terminou em terceiro.

"Ganhar pela segunda vez uma prova histórica como a Mil Milhas é de encher de orgulho qualquer piloto. Além do mais, ter outro troféu desse na estante é um prazer sem igual. A corrida foi boa e bem tranqüila e começamos a ganhá-la na oficina", disse Boesel.

Max Wilson, que fez a melhor volta da corrida 1m36s835, média de 160,194 km/h, também estava feliz pela sua segunda conquista da Mil Milhas.

"Foi uma vitória super-importante. Todos fizeram um excelente trabalho e mesmo que a vantagem tenha sido muito grande, foi uma corrida difícil, mas o carro estava excelente", completou Max, que em 2009 correrá na Stock Car V8.

Marcel estreou no lugar mais alto do pódio com relativa tranqüilidade e também elogiou o trabalho da equipe Stuttgart/Dener Motorsport.

"Tivemos um sustinho no início, mas não foi nada técnico e o Porsche agüentou maravilhosamente bem, tão bem que se quiséssemos fazer uma classificação agora no final, o carro agüentaria. O desgaste mental foi igual ao físico. Esse Porsche é um tanque de guerra", completou Visconde.

Desde os primeiros treinos livres, o modelo 911 já dava sinais de que dominaria a corrida. O carro só não liderou todas as voltas porque, logo após a largada, o recipiente que armazena a água que refresca o macacão do piloto vazou no assoalho do carro. De volta à pista depois de resolver o contratempo, o trio rapidamente retomou a liderança da corrida para não perder mais.

Resultado final da 36ª edição da Mil Milhas Brasil:

1 911- Max/Marcel/Boesel I, 11h00min015
2 5 - Souza Ramos/Almeida/Piquet I, a 23 voltas
3 105 - Cleber/ Vanue/Vital I, a 26 voltas
4 15 - Landi/ Posses/Mesquita I, a 28 voltas
5 22 - Molo/ Minach/Castilho/Molo I, a 33 voltas
6 9 - Pistili/ Martinez/José III, a 51 voltas
7 20 - Varassim/ Machado/Varassin III, a 51 voltas
8 77 - Fernandes/ Ortolani/Gianfratti/Serata III, a 58 voltas
9 14 - Rossete/ Derani/Lunardi/Greco I, a 85 voltas
10 51 - Prado/ Dilser/Rebellato/Russel IV, a 100 voltas
11 92 - Rattes/ Camacho/Piccolo III, a 103 voltas
12 70 - Sotto Mayor/Henry/Rebellato/Landi II, a 113 voltas
13 30 - Sermann Filho/Cazuni/Weigert IV, a 149 voltas
14 54 - Gonçalves/ Colla/Isoldi/Rapcham III, a 149 voltas
15 74 - Bien/ Olio/Carrillo II, a 151 voltas
16 68 - Barbosa/ Martins/Araujo/Barbosa II, a 195 voltas
17 91 - Pinheiro/ Bianchini/Prado II, a 223 voltas
18 913 - Estites/ Romera/Paiva Jr./Martinez IV, a 295 voltas
19 36 - Bana/ Bana III, a 317 voltas
20 81 - Amorim/ Marcondes/Vasconcelos III, a 321 voltas
21 17 - Dimas II/ Dimas III/Rodrigo/Guaraná I, a 324 voltas
22 114 - Queirolo/ Sant´anna/De Rey I, a 342 voltas
23 85 - Rossi Neto/Rossi/Ventura III, a 360 voltas

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Fisker Karma será feito na mesma fábrica do Porsche Cayman

Ronn Scorpion faz sua estréia no SEMA Show

Bloodhound SSC quer quebrar barreira dos 1.600 km/h em terra

Mini E ajudará BMW a avaliar propulsão inteiramente elétrica

Carro e gafanhoto se misturam? No Insecta Concept, sim

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors