Protótipo e-Tron Concept vai ser exibido em Xangai

Apesar de revelar as primeiras imagens, a Audi não dá pistas sobre o conjunto mecânico deste novo conceito

  1. Home
  2. Xangai
  3. Protótipo e-Tron Concept vai ser exibido em Xangai
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de confirmar na semana passada os lançamentos de dois novos SUVs - o Q8, que chega em 2018, e o Q4, em 2019 -, a Audi vai apresentar mais um utilitário esportivo - na verdade, um conceito, que será uma das atrações da marca alemã no Salão de Xangai, realizado de 20 a 27 de abril na cidade chinesa. Trata-se do e-Tron Concept, cujos esboços foram divulgados hoje.

 Protótipo e-Tron Concept
Legenda: Protótipo e-Tron Concept
Crédito: Protótipo e-Tron Concept



O conceito traz, como o Q8 e o Q4 futuramente, uma silhueta de cupê, com quatro portas e caimento mais acentuado do teto na parte traseira. Como o nome sugere, o protótipo traz propulsão 100 elétrica e logotipo das quatro argolas iluminado na grade dianteira - a mesma solução de estilo tem sido usada na família de conceitos elétricos I.D. da co-irmã Volkswagen.


Nos teasers divulgados pela Audi, a traseira do e-Tron Concept conta com lanternas totalmente iluminadas por LEDs e unidas por uma faixa, também formada por LEDs, na parte superior - outra semelhança com os conceitos elétricos recentes da Volks. Por dentro, o protótipo da Audi conta com quatro assentos individuais (outra característica típica de cupês) e painel 100% digital, sugerindo uma evolução ao Virtual Cockpit que já equipa modelos atuais da montadora, como Q7, TT e o próprio A3, mais recentemente.


A Audi ainda não dá informações técnicas sobre o conceito que vai levar para Xangai - para se ter uma ideia, o e-Tron Quattro Concept, revelado em 2015, conta com três motores elétricos que, somados, geram 502 cv de potência e 81,57 kgfm de torque - suficientes para levá-lo da imobilidade para 100 km/h em 4,6 segundos e para atingir velocidade máxima de 209 km/h. O conceito de 2015 tem autonomia de 500 km com uma carga completa das baterias de íons de lítio.

icon photo
Legenda: Protótipo e-Tron Concept
Crédito: Protótipo e-Tron Concept



Como todo o conceito, o e-Tron Concept traz elementos que vão estar futuramente em veículos produzidos em série e, pelas proporções, poderá original o Q6, versão com jeito de cupê do Q5, hoje o SUV de porte médio da montadora de Ingolstadt.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors