Raid Transparaná 2005

A 11ª edição começa nesse final de semana
  1. Home
  2. Salões
  3. Raid Transparaná 2005
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- No próximo sábado , dia 22, a cidade de Foz do Iguaçu recebe a 11º edição do Transparaná. Tradicional raid promovido pelo Jeep Clube de Curitiba e um dos maiores eventos 4x4 do país. Esta é a segunda vez que a cidade é o palco da largada desta prova, a primeira foi em 1997.

A competição, realizada anualmente, tem como objetivo atravessar de oeste a leste o estado do Paraná. O percurso de aproximadamente 1.800 km será feito em trilhas e estradas de chão, passando pelos mais diferentes relevos e paisagens. Serão 5 dias de aventura e desafios até a chegada prevista para o dia 28 em Guaratuba, no litoral.

Serão cerca de 60 equipes piloto e navegador divididas nas categorias: Master, Sênior, Pick-up, Jeep e Júnior. Tem ainda a categoria Adventure especial para quem quer apenas passear durante o Transparaná.

A população de Foz do Iguaçu e região vai poder ver de perto a performance dos pilotos e a potência dos veículos no domingo, dia 23, quando acontece a prova classificatória que será realizada em um percurso de 10 km começando na Av. Juscelino Kubitschek, passando pela margem do Rio Paraná até chegar no Colégio Agrícola. No mesmo dia, à noite, será dada a largada promocional.

Partindo de Foz do Iguaçu, os competidores irão passar pelas cidades de Toledo, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Prudentópolis, Castro, Cerro Azul, Curitiba, Tijucas do Sul e terminando em Guaratuba, no litoral do Paraná.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors